Tecnologia
15/01/2009 09:52 - Arcon amplia serviço de gerenciamento
A opção por serviços gerenciados de TI tem sido uma alternativa cada vez mais procurada por empresas que pretendem diminuir seus custos fixos com tecnologia. Para atender a essa demanda, a Arcon, empresa especializada em serviços gerenciados de TI, está constantemente ampliando sua capacidade com a incorporação de novos serviços ao seu portifólio.
Agora, a companhia passa a oferecer a seus clientes a modalidade de Serviços Gerenciados de Correlação de Eventos, uma novidade que chega a partir de uma parceria firmada com a RSA, divisão de segurança da EMC e fornecedora de soluções de segurança para aceleração dos negócios.
Vista como um serviço anti-fraude, a Correlação de Eventos é utilizada para melhorar a produtividade das equipes responsáveis pelas operações de TI e agilizar a resolução de problemas com base na consolidação de eventos de vários dispositivos, aplicações e outras ferramentas de gerenciamento.
"Em uma rede IP, praticamente todos os dispositivos geram registros do tráfego transmitido, das transações realizadas e das atividades conduzidas. Esses dados são vitais para garantir o uso bem sucedido da rede", comenta Marcelo Barcellos, CEO da Arcon.
"No entanto, monitorar milhares de dispositivos, processar e proteger os dados de registro cobrindo milhares de eventos - a cada segundo, todos os dias - é um grande desafio para as empresas".
Registro. O Serviço Gerenciado de Correlação de Eventos da Arcon fornece um registro essencial de todos os eventos e atividades, ajudando a organização a cumprir as normas internas, do setor e governamentais. Com base na tecnologia SIEM (Security Information and Event Management), ele rastreia, gerencia e armazena registros de atividades em servidores, equipamentos de rede e plataformas de armazenamento, monitorando ainda os ativos de rede, a disponibilidade e o status de usuários, hardware e dos aplicativos de negócios.
Entre os principais benefícios oferecidos pela modalidade estão a proteção mais eficiente de dados e o gerenciamento completo dos registros de desempenho e do comportamento dos usuários da infra-estrutura, além de uma visão acurada a respeito das atividades em toda a rede. "A intenção é entregar ainda mais segurança nas operações dos clientes Arcon", diz Barcellos.
Veículo: Jornal do Commercio - RJ
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop