Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

26/07/2013 11:00 - GS1 leva para Fortaleza o que há de mais moderno em termos de rastreabilidade para a cadeia de suprimentos

Serão apresentadas durante a ABAD 2013 soluções que garantem a visibilidade de todo o processo logístico, proporcionando redução de perdas e custos para atacadistas e distribuidores


Com o objetivo de disseminar a padronização de processos de logística na cadeia de suprimentos, a Associação Brasileira de Automação (GS1 Brasil) participa da 33ª Convenção Anual do Atacadista Distribuidor e 16ª Sweet Brasil International Expo, em Fortaleza, entre 05 e 08 de agosto.

 

Em parceria com a PC Sistemas, empresa especializada em soluções de gestão para a cadeia de distribuição, a Associação apresentará na prática como funciona um centro de distribuição automatizado.

 

Em seu estande, a Associação Brasileira de Automação (GS1 Brasil) apresentará todo o processo automatizado de recebimento, verificação e registro, por meio dos códigos de barras GS1-128, que carrega informações adicionais como número serial, número de lote, data de validade e quantidades, e o ITF-14, que possibilita um ótimo desempenho de leitura e pode, por exemplo, ser impresso em uma caixa de papelão. Dessa forma, os visitantes poderão acompanhar o fluxo de entrada e saída de informações detalhadas sobre as movimentações dos itens na cadeia de suprimentos.


"Os padrões de codificação da GS1 Brasil (códigos de barras, entre outros), são utilizados no mundo inteiro e garantem visibilidade de ponta a ponta em toda a cadeia de suprimentos. As empresas podem acompanhar a trajetória e a exata localização de seus produtos, a qualquer momento. A automação e controle contribuem para inúmeras decisões comerciais, uma vez que gera maior assertividade no planejamento, previsão e reabastecimento", explica João Carlos de Oliveira, presidente da Associação Brasileira de Automação (GS1 Brasil).

 

Ainda segundo Oliveira, para otimizar a gestão e reduzir os custos das cadeias de suprimentos, atacadistas e distribuidores precisam obter informações precisas sobre suas mercadorias, assim como seus clientes precisam ter acesso à informações atualizadas sobre a localização de suas cargas. "Quando os atacadistas e distribuidores têm acesso ao conhecimento em tempo real sobre o fluxo de produtos e transações em suas cadeias de suprimentos, podem tomar decisões que geram valor comercial", completa o presidente João Carlos de Oliveira.

 

Considerado o maior encontro de negócios de distribuição da América Latina, a ABAD 2013 proporciona quatro dias de palestras técnicas, exposição de novas tendências de produtos, equipamentos e serviços, além de um ambiente que proporciona o relacionamento entre indústria, varejo, agentes de distribuição e prestadores de serviço.


Serviço


ABAD 2013 - 33ª Convenção Anual do Atacadista Distribuidor e 16ª Sweet Brasil International Expo
05 a 08 de agosto de 2013 no Centro de Eventos do Ceará
Av. Washington Soares, 999
Edson Queiroz - Fortaleza/CE
Estande da GS1 - Rua A, I2
Sobre a GS1 Brasil


A GS1 Brasil, Associação Brasileira de Automação, é uma organização sem fins lucrativos que representa nacionalmente a GS1 Global. Em todo o mundo, a GS1 é responsável pelo padrão global de identificação (Código de Barras e EPC/RFID) e comunicação (EDI e GDSN) de produtos e serviços na cadeia de suprimentos. Além de estabelecer padrões de identificação de produtos para o varejo, a associação oferece serviços e soluções para as áreas de saúde, transporte e logística. A organização brasileira tem 57 mil associados.

 

Mais informações em www.gs1br.org.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da GS1 Brasil

 

 

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras
02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop

Veja mais >>>