Tecnologia
24/07/2013 11:16 - Tecnologia e inovação chegam às panificadoras
Tecnologia e inovação nas panificadoras. Esse será o objetivo dos atendimentos no estande do Sebrae-SP durante a Feira Internacional de Panificação, Confeitaria e Varejo Independente de Alimentos (Fipan 2013). O evento começou na última segunda, 22, e segue até amanhã, com uma expectativa de 62 mil visitantes e 400 expositores. "O Sebrae-SP tem a honra de participar do crescimento do mercado de panificação, formado por muitos micro e pequenos empresários. Hoje, para cada três negócios abertos, dois são por oportunidade", falou o diretor técnico do Sebrae-SP, Ivan Hussni.
Durante a Fipan 2013 o Sebrae-SP terá o "Espaço de Tendências e Inovações". Nele, são apresentados aos empreendedores da panificação dicas como fornos eficientes, acondicionamento de chocolates e adequações as normas solitárias.
Outro programa que será trabalhado pelo Sebrae-SP com os empreendedores que visitarem a Fipan 2013 é o Agente Local de Inovação (ALI). Aderindo ao ALI, o negócio recebe durante um período o acompanhamento de um consultor especializado - certificado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Após a avaliação e monitoramento, será elaborado um plano para que o negócio adote práticas inovadoras.
A Fipan é atualmente, uma das principais feiras destinadas a promover negócios no ramo da alimentação, principalmente, panificadoras. O mercado faturou, em 2012, R$ 70 bilhões em todo Brasil. Só no estado de São Paulo, existem 12.800 padarias. No Brasil são 63 mil.
Em todo o País o setor responde por 800 mil empregos diretos e 1.500.000 indiretos.
Veículo: DCI
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop