Tecnologia
12/07/2013 09:42 - Nokia lança celular com câmera de 41 Mpixels
No mercado americano, aparelho chega no dia 26, custando US$ 300.
A Nokia anunciou ontem o Lumia 1020, smartphone com tela de 4,5 polegadas e sistema Windows Phone 8. O destaque é a câmera de alta resolução (41 Mpixels). No mercado americano, o aparelho chega no dia 26, custando US$ 300 (cerca de R$ 677), atrelado a um contrato de dois anos com a operadora AT&T.
A título de comparação, a mesma empresa vende o iPhone 5 por preços entre US$ 200 e US$ 400, o Samsung Galaxy S 4 por entre US$ 200 e US$ 250 e o Lumia 920 por US$ 100.
O novo celular da fabricante finlandesa empresta o sensor do aparelho PureView 808, que foi vendido no Brasil por R$ 1.999 e que, à parte da ótima capacidade fotográfica, tinha poucas virtudes.
A traseira do Lumia 1020, contudo, não tem a enorme protuberância que tornava seu "primo", PureView, quase impraticável: sua espessura máxima é de 10,4 mm (a do iPhone 5 é de 7,6 mm e, a do Galaxy S 4, 7,9 mm).
O peso do telefone é de 158 g, ante 112 g do iPhone 5 - o Galaxy S 4 tem massa de 130 g e, o Lumia 920, 185 g.
A tela tem resolução de 1.280 x 768 pixels, superior à do mais recente celular da Apple, mas inferior a grande parte dos smartphones anunciados ou lançados nos últimos meses, como o Galaxy S 4 e o Sony Xperia Z (na casa das 5 polegadas de tela).
Câmera - Ao contrário do que vinha sendo rumorejado nas publicações tecnológicas, o Lumia 1020 não tem zoom ótico em sua câmera: em vez disso, usa ampliação digital para aproximar objetos fotografados sem que haja perda de qualidade (segundo a Nokia).
Uma das vantagens de um sensor dotado de tamanha resolução é que o aparelho usa um mecanismo que aproveita a grande quantidade de pontos para criar imagens menores e com mais qualidade. O celular também dá ao usuário mais opções de controle avançadas, como sensibilidade e velocidade do obturador.
A objetiva do celular é assinada pela consagrada no ramo ótico Carl Zeiss, que também tem parcerias com Panasonic e Sony, entre outras empresas.
Antes do anúncio, diversas informações e imagens do aparelho haviam sido vazadas.
Veículo: Diário do Comércio - MG
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop