Tecnologia
24/06/2013 11:32 - GS1 Brasil orienta a padronização e impressão do código de barras nas embalagens na 29ª Fispal
Tendências e influências da identificação padronizada de produtos em relação à cadeia de abastecimento é tema da entidade na feira
São Paulo, junho de 2013 - A GS1 Brasil -Associação Brasileira de Automação - responsável pela criação e administração de padrões para a cadeia de suprimentos, como identificação de produtos comerciais, captura automática de dados e compartilhamento de informações - terá como principal tema de seu estande na Fispal Tecnologia - 29ª Feira Internacional de Embalagens, Processos e Logística para as Indústrias de Alimentos e Bebidas, a importância da identificação única e global nas embalagens dos produtos e quais os impactos da correta aplicação destes códigos nas embalagens.
Realizada em São Paulo, entre 25 e 28 de junho, a feira se consolida como o maior do segmento na América Latina e reúne profissionais da indústria, compras, marketing, engenharia e suprimentos. "A GS1 Brasil tem um papel relevante no evento, onde temos o objetivo de mostrar a influência da padronização dos códigos impressos nas embalagens nos processos logísticos e de rastreabilidade de produtos em toda a cadeia de abastecimento", explica João Carlos de Oliveira, presidente da GS1 Brasil.
O estande da GS1 Brasil terá demonstrações de verificação de qualidade de impressão de código de barras para indicar as formas mais adequadas de impressão, além de sugerir aplicação do código em harmonia com o design das embalagens. No ano em que o código de barras completa 30 anos no país, a GS1 Brasil destaca a importância dos processos de automação na cadeia de abastecimento, do desenvolvimento socioeconômico que ele proporcionou, além da segurança do consumidor promovida pela rastreabilidade de produtos.
"Do ponto de vista legal, todas as embalagens devem conter uma série de informações de diversas naturezas que vão de acordo com o tipo de produto e o órgão que regula o setor. Isso colabora para que o uso do código seja uma etapa inseparável nos processos entre varejistas e fabricantes; ele indica aos sistemas de automação o que há de mais importante, a identificação dos produtos, que é chave para estas e outras informações", afirma Patrícia Amaral, assessora de soluções de negócios da GS1 Brasil. Os executivos da entidade estarão à disposição dos visitantes do evento no estande nº 258.
Serviço
29ª edição da Fispal Tecnologia, Feira Internacional de Embalagens, Processos e Logística para as Indústrias de Alimentos e Bebidas
25 a 28 de junho de 2013, 13h às 21h
Pavilhão do Anhembi, São Paulo, SP
Estande da GS1 BRASIL: nº 258 (Espaço Mídias e Associações)
Sobre a GS1 Brasil
A GS1 Brasil, Associação Brasileira de Automação, é uma organização sem fins lucrativos que representa nacionalmente a GS1 Global. Em todo o mundo, a GS1 é responsável pelo padrão global de identificação de produtos e serviços (Código de Barras e EPC/RFID) e comunicação (EDI e GDSN) na cadeia de suprimentos. Além de estabelecer padrões de identificação de produtos para o varejo, a associação oferece serviços e soluções para as áreas de saúde, transporte e logística. A organização brasileira tem 57 mil associados. Mais informações em www.gs1br.org.
Fonte: Assessoria de comunicação da GS1 Brasil
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop