Tecnologia
05/06/2013 10:09 - GS1 Brasil promove Brasil em Código - III Conferência Internacional de Automação e Logística
No momento em que o país atinge novo patamar no comércio exterior e se aproxima de grandes eventos mundiais, GS1 Brasil levanta a discussão de temas relevantes entre empresários de vários setores da economia
A GS1 Brasil, Associação Brasileira de Automação - responsável pela padronização de processos de logística e rastreabilidade na cadeia de valor - promove Brasil em Código - III Conferência Internacional de Automação e Logística, dia 11 de junho, em São Paulo. A conferência deve reunir 300 executivos brasileiros e estrangeiros, entre presidentes, diretores e gerentes de vários setores da economia.
O evento levantará questões como tendências tecnológicas e automação, integração, rastreabilidade, eficiência e rentabilidade. Para João Carlos de Oliveira, presidente da GS1 Brasil, as oportunidades que o país oferece hoje tanto internamente quanto no setor de importação e exportação nunca estiveram tão favoráveis. "Propomos o debate de alto nível para que as empresas brasileiras tenham conhecimento de métodos aplicados mundialmente para o objetivo da competitividade ética e produtiva."
A GS1 Brasil espera disseminar, com a conferência Brasil em Código, a importância de processos padronizados na eficiência e competitividade das empresas. A padronização dos códigos de produtos e as tecnologias de automação tornam os processos logísticos mais seguros e eficientes, o que melhora a rentabilidade das empresas e contribui com as práticas de sustentabilidade.
BRASIL EM CÓDIGO - III CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DA GS1 BRASIL SOBRE AUTOMAÇÃO E LOGÍSTICA
PROGRAMAÇÃO
13h30 - Entrevista coletiva de imprensa
15h00 - Welcome coffee
15h20 - Introdução do evento com Martha Gabriel
15h30 - Abertura - sr. João Carlos de Oliveira, presidente da GS1 Brasil
15h35 - Palestra Varejo - Paulo Leônidas, diretor de abastecimento do Grupo Pão de Açúcar
16h00 - Coffee Break
16h15 - Palestra Indústria - Ajit Shetty, membro do Conselho da GS1 e ex-presidente do Conselho Administrativo da Johnson & Johnson
16h40 - Estudo Capgemini: O Futuro dos Padrões no Setor Varejista e de Bens de Consumo - Roberto Matsubayashi, diretor de Inovação e Alianças Estratégicas da GS1 Brasil
17h10 - Case HP: Projeto SmartWaste - Marcelo Pandini, gerente de operações go-to-market da HP
17h30 - Palestra Internacional: Mídia Digital e Futuras Tendências - Erik Qualman, autor dos livros Socialnomics, Líder Digital e Crise
18h30 - Painel de líderes
19h00 - Coquetel de networking
Sobre a GS1 Brasil
A GS1 Brasil, Associação Brasileira de Automação, é uma organização sem fins lucrativos que representa nacionalmente a GS1 Global. Em todo o mundo, a GS1 é responsável pelo padrão global de identificação de produtos e serviços (Código de Barras e EPC/RFID) e comunicação (EDI e GDSN) na cadeia de suprimentos. Além de estabelecer padrões de identificação de produtos para o varejo, a associação oferece serviços e soluções para as áreas de saúde, transporte e logística. A organização brasileira tem 55 mil associados. Mais informações em www.gs1br.org .
Fonte: Assessoria de Comunicação da GS1 Brasil
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop