Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

27/05/2013 11:00 - Startups buscam romper ‘duopólio’ de marcas tradicionais

Novas empresas querem atingir negócios que não estão satisfeitos com condições de operadoras de cartão de crédito

SÃO PAULO – Foi num bar que surgiu a inspiração da startup do empresário carioca Fabiano Cruz. Ele quis pagar a conta com cartão de crédito, mas o dono disse que não aceitava. A justificativa era uma reclamação já conhecida: as altas taxas cobradas pelas administradoras de cartão.

Com seu sócio Rodrigo Miranda, Cruz começou a desenvolver a tecnologia da Zoop no ano passado. Quando chegar ao mercado este ano, a máquina de cartão de crédito da empresa fará transações via smartphone ou tablet. O alvo são “empreendedores individuais”.

“É um duopólio”, diz Cruz sobre a dominação do mercado nacional por Cielo e Redecard. Empresas como a Zoop saúdam o suporte legal trazido pela MP 615, que poderá abrir espaço para que elas avancem onde Cielo e Redecard custam a chegar.

“Estávamos operando em uma área cinzenta,” diz Márcio Campos, CEO e fundador da PagPop, startup que desenvolveu um aplicativo que transforma o celular numa máquina de cartão de crédito. “Atendo a base da pirâmide”, diz ele. “Profissionais autônomos e pequenos empresários que não podiam trabalhar com cartão de crédito agora podem.”

Companhias como PagPop e Zoop oferecem um tipo cada vez mais disseminado de pagamento móvel: o uso do celular ou tablet do comerciante no lugar da famosa maquininha.

Já a PicPay, startup de Vitória (ES), aposta na comodidade que seu aplicativo proporciona para competir nesse mercado. Basta que a pessoa mire o aparelho no código que acompanha o produto (uma espécie de QR Code), que pode estar em mídia impressa ou online, para comprá-lo com poucos cliques. Atualmente, são mais de 250 empresas e estabelecimentos cadastrados em Vitória, Rio de Janeiro e São Paulo.

Para Diogo Roberte, da área de comunicação e marketing da empresa, as pistas dadas pelo BC podem favorecer a dinâmica do mercado de pagamentos móveis. “Como trabalhamos com parâmetros de confiança junto ao mercado, ficamos tranquilos”, afirma. “Se o governo e o BC se preocuparem com a experiência do usuário, seu relacionamento com as empresas e a relação delas com os parceiros que oferecem esse tipo de solução, somos favoráveis; isso vai melhorar a qualidade das ofertas do mercado.”



Veículo: O Estado de S.Paulo

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras
02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop

Veja mais >>>