Tecnologia
16/05/2013 09:25 - Faturamento do comércio eletrônico cresceu 15% no Dia das Mães
O faturamento do comércio eletrônico entre o dia 26 de abril e 11 de maio chegou a R$ 1,055 bilhão, um crescimento nominal de 15%, por causa do Dia das Mães, segundo informações da assessoria do E-bit, empresa especializada no mercado do setor. No mesmo período do ano passado, o faturamento foi de R$ 918 milhões.
Segundo o E-bit, foram feitos durante o período 2,97 milhões de pedidos via internet, com um valor médio de R$ 355. Os itens mais procurados foram das categorias “Moda & Acessórios”, que liderou as vendas; “Eletrodomésticos”, “Cosméticos, Perfumaria, Cuidados Pessoais e saúde”; “Telefonia/Celulares”; e “Informática”.
O diretor-geral do E-bit, Pedro Guasti, analisa que embora o resultado tenha sido positivo, ele está abaixo do crescimento previsto para o ano, de 25%. Para Pedro Guasti, os consumidores estão mais cautelosos por causa das “incertezas na economia, como a inflação, e também porque muitas lojas reduziram seus prazos de pagamento sem juros e outras diminuíram a oferta de frete grátis”.
Veículo: Diário de Pernambuco
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop