Tecnologia
13/05/2013 09:49 - Compra de calçados e roupa aumenta na internet
As classes B e C serão as maiores consumidoras, tanto nacional quanto regionalmente
Os dados da pesquisa do Ibope apontam que cada brasileiro deve desembolsar este ano, em média, R$ 786 com vestuário. No ano passado, a média nacional foi de R$ 670 per capita. As classes B e C serão as maiores consumidoras, tanto nacional quanto regionalmente. Uma parte relevante desse gasto será feito on-line, já que a compra de roupas e calçados pela internet tem ganhado mais adeptos entre os consumidores.
Segundo dados do E-tail Report, também do Ibope, quando comparado o volume de vendas do setor pela internet no primeiro e segundo semestres de 2012, verifica-se um aumento de 16% no consumo de um período ao outro. As mulheres representaram 59% dos consumidores de moda on-line no último ano, com predominância da classe AB, que equivale a cerca de 69% dos compradores. Entre os itens mais comprados pelos internautas estão os tênis, vestidos, blusas femininas, sandálias e sapatos.
Para Márcia Sola, diretora de Atendimento e Planejamento de Geonegócios do Ibope Inteligência, o consumo de moda vem se sofisticando, com a entrada no país de marcas estrangeiras e a popularização de algumas grifes. “O consumo nesse segmento não deve cair num futuro próximo, porque acompanha o crescimento da população e da renda.”
O maior acesso às informações de moda também impactam o varejo tradicional. “A internet possibilita que consumidores de qualquer lugar do mundo saibam o que se passou nos desfiles das principais semanas de moda, por exemplo. Há uma mudança grande no perfil de consumo”, afirma Patrícia Schettino, sócia proprietária da grife Gig e presidente da Associação Mineira das Empresas de Moda (Amem).
Veículo: Diário de Pernambuco
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop