Tecnologia
08/05/2013 09:59 - GS1 Brasil cria sistema de controle de validade à supermercadistas
Sistema promete automatizar o processo, tornar a operação de checkout mais ágil, além de garantir a segurança do consumidor
A GS1 Brasil, Associação Brasileira de Automação, em parceria com as empresas RR Etiquetas, TOTVS, Toledo do Brasil e a Intermec apresentam, no 29º Congresso e Feira de Negócios em Supermercados, promovido pela Associação Paulista de Supermercados (APAS), um sistema que emite a etiqueta de código padrão GS1 DataBar para reconhecimento da data de validade de produtos perecíveis.
A etiqueta impressa com o código padrão GS1 DataBar carrega as informações do produto, a data de validade e as transmite para o sistema do caixa (checkout) quando é lida. Assim, caso o produto perecível tenha passado do prazo de validade, o sistema avisa, por meio de uma mensagem na tela da operadora de caixa, impedindo que a venda seja efetivada. Além de automatizar o processo e tornar mais ágil a operação de checkout, o sistema garante a segurança do consumidor.
O sistema ainda é inédito no Brasil e está em fase preliminar, porém já foi apresentado a supermercadistas de Minas Gerais. A adoção do novo código não significa que os tradicionais códigos de barras EAN/UPC serão substituídos, porém todos se complementarão e cada um terá uma aplicação específica.
Fonte: Assessoria de Comunicação GS1 Brasil
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop