Tecnologia
07/05/2013 11:27 - Itaú está sozinho na disputa pela Credicard
O Citi negocia com exclusividade com o Itaú Unibanco a venda de sua unidade de cartões, a Credicard, segundo fontes ligadas à negociação. O Itaú foi escolhido para prosseguir nas tratativas, após a segunda rodada de propostas, entregues pelos três bancos na quinta-feira.
Ontem, o banco americano comunicou aos representantes de Bradesco e Santander que ambas instituições não estavam mais na disputa pelo ativo. A expectativa é que, se as negociações tiverem êxito, o anúncio da venda seja feito em poucos dias.
No dia 12 de abril Itaú, Bradesco e Santander haviam entregue uma primeira proposta pela Credicard, após acessar o data room da operação. O Citi, então, pediu uma série de ajustes e que os bancos validassem as ofertas. Na quinta, os três entregaram nova proposta.
As propostas financeiras giraram em torno de duas vezes o patrimônio líquido da empresa, algo como R$ 2 bilhões, segundo fonte ouvida pelo Valor. Banco do Brasil e BTG Pactual participaram das negociações, mas não prosseguiram.
O pacote à venda inclui os cartões da Credicard e a promotora de vendas Credicard Financiamentos, com cerca de 100 lojas de rua - fatia que responde por até 5% do mercado de cartões, em volumes transacionados. De fora, ficam unidades com bandeira Diners e cartões de correntistas do Citi.
Veículo: Valor Econômico
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop