Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

06/05/2013 11:08 - Bradesco desiste de comprar a Credicard

O Bradesco desistiu de comprar a Credicard, em processo de venda pelo Citibank, segundo fontes próximas às negociações. O banco havia oferecido cerca de R$ 3 bilhões para ficar com o negócio de cartões, mas não obteve resposta à proposta, cujo prazo expirou no final da semana passada, conforme as mesmas fontes. "O Bradesco fez uma proposta agressiva, mas não obteve resposta do Citibank e, por isso, desistiu de comprar a Credicard", confirmou a fonte.

O anúncio oficial da desistência deve ser feito nesta segunda-feira, 6. Oficialmente, o Bradesco não confirmou se havia entregado a proposta de interesse pela Credicard. Durante teleconferência para comentar seus resultados do primeiro trimestre com a imprensa, no dia 22 de abril, o diretor executivo do Grupo Bradesco, Luiz Carlos Angelotti, disse que, como o foco do banco é varejo, todas as oportunidades existentes nesse segmento são avaliadas.

O Santander também pode ter desistido de comprar a Credicard, segundo fonte ouvida pela Agência Estado. Marcial Portela, até então presidente do banco espanhol, disse, durante divulgação de resultados da empresa, que não existiam outras oportunidades de aquisição no País a não ser a que está em andamento, referindo-se à Credicard. No entanto, não confirmou se o Santander entregou proposta para adquirir a Credicard, cujo prazo de envio terminou dia 12 de abril.

Caso o espanhol tenha realmente desistido da Credicard, restaria apenas o Itaú Unibanco na disputa. Foi o único banco que confirmou oficialmente a entrega da proposta. Em conversa com analistas na semana passada, o Itaú Unibanco reafirmou o seu interesse pela compra da Credicard e sua pretensão de ganhar a disputa pelo ativo. "Temos uma posição de liderança em cartões. Temos interesse, é claro, na operação que está sendo ofertada pelo Citibank. Estamos competindo. Vamos fazer força para ganhar dentro daquilo que traga retorno para os nossos acionistas", disse Alfredo Egydio Setubal, vice-presidente executivo e diretor de RI, em teleconferência com analistas, na última quinta-feira.

Segundo ele, embora o objetivo do Itaú seja adquirir a Credicard, o banco não vai fazer nenhuma "loucura" acima do que é razoável em termos de retorno para os seus acionistas. Setubal destacou, ainda, que se trata de uma operação que o Itaú conhece bem. O banco tem interesse em retomar o negócio, pois vendeu 50% da empresa ao Citi no final de 2006, por R$ 280 milhões.

Com sete milhões de clientes, a Credicard é vista como uma oportunidade para a participação do vencedor no setor de cartões. A empresa tem 4,7 milhões de cartões de crédito, respondendo por cerca de 10% do faturamento do setor no País. O negócio inclui ainda uma área de financiamentos que engloba os segmentos de crédito ao consumo (incluindo consignado) e imobiliário. O Banco do Brasil, que participou de grande parte do processo, chegou a cogitar fazer uma proposta em parceria com o Bradesco, mas também desistiu do negócio.



Veículo: O Estado de S.Paulo

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras
02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop

Veja mais >>>