Tecnologia
03/05/2013 17:40 - Comunicado GS1
A GS1 Brasil - Associação Brasileira de Automação alerta que não emite, nem nunca emitiu, qualquer certificação de renovação de licença para geração gráfica do código de barras.
A entidade informa que não é necessário qualquer tipo de renovação para uso desta tecnologia. Por isso, caso o associado receba alguma comunicação ou boleto bancário sobre esse tipo de certificação, deve desconsiderá-la imediatamente. Há empresas que tentam angariar recursos por meio de emissão de boletos bancários, certificados e venda de licenças em nome da GS1 Brasil. Essas empresas não têm qualquer vínculo ou parceria com a associação.
A GS1 Brasil é a única organização responsável em administrar a numeração e atribuir a licença para utilização do código de barras com padrão GS1. Trata-se de uma organização sem fins lucrativos que representa nacionalmente a GS1 Global. Em todo o mundo, a GS1 é responsável pelo padrão global de identificação de produtos e serviços (Código de Barras e EPC/RFID) e comunicação (EDI e GDSN) na cadeia de suprimentos. Seu sistema de identificação único e global é aplicado em mais de 20 segmentos do mercado, desde produtos de consumo, logística e transporte até os segmentos mais específicos como, por exemplo, saúde e defesa.
A GS1, que completa 30 anos de atuação no Brasil neste ano, tem seu padrão adotado em 150 países e possui sedes em 110 deles. São cerca de 57 mil associados no Brasil e mais de um milhão no mundo.
Fonte: Assessoria de Comunicação GS1
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop