Tecnologia
29/12/2008 14:10 - Feirão testa as etiquetas inteligentes
A Casas Bahia realizou durante o último mês projeto pioneiro de etiquetas inteligentes, tecnologia conhecida pela sigla RFID (em inglês, para identificação de dados por radiofreqüência). Pela primeira vez, durante o feirão Supercasas Bahia, realizado no Anhembi, em São Paulo, a empresa testa essa tecnologia, que pode ser ampliada para as principais lojas da rede.
"Estamos utilizando etiquetas em cada produto, não em páletes", afirma o diretor de tecnologia, Frederico Wanderley, lembrando que muitas empresas começam projetos com a tecnologia em caixas, o que exige a aquisição de menos chips, diminuindo o custo do projeto-piloto.
Para baixar o preço, a empresa preferiu comprar as etiquetas nos Estados Unidos, onde existe maior demanda e, por isso, menor custo por unidade.
Por meio dos chips contidos nas etiquetas, os sistemas da empresa acompanham a saída de cada produto do estoque até a entrega na residência do cliente. Logo que uma venda é efetuada, o produto passa por um sensor, que "lê" sua saída e atualiza os sistemas. A aferição acontece quando ele é transportado ao caminhão que realizará a entrega e depois quando sai do veículo para as mãos do cliente. Isso cria um processo de controle mais confiável, e que inibe extravios e roubos de mercadoria.
Veículo: Gazeta Mercantil
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop