Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

03/05/2013 08:23 - PagPop terá débito pelo celular

Empresa faturou R$ 1,5 milhão, no ano passado, e pretende ver a receita chegar a R$ 10 milhões em 2013. Em 2016, pode fazer IPO ou ser comprada

Para comprar produtos de consultoras de beleza ou pagar pelos serviços prestados por profissionais liberais, o cliente, em geral, precisa ter dinheiro ou talão de cheque a mão. Isso porque ainda são poucos os microempreendedores e trabalhadores informais que investem nas maquinetas. A questão é que os cartões de crédito e débito já representam 26,4% do consumo das famílias brasileiras. Para equacionar esse descasamento, a PagPop desenvolveu uma solução que permite o pagamento via crédito por meio de multicanais — smartphone, celular pré-pago, telefone fixo e até tablet. Agora, a empresa aposta na modalidade de débito. Por isso, desenvolveu um sistema inédito no mundo — que está praticamente pronto — que vai permitir que vendedores porta a porta e manicures ofereçam essa comodidade aos seus clientes.

Hoje, a empresa tem 30 mil clientes e a meta é atingir, em 2016, 300 mil usuários — sendo que o mercado potencial é de 20 milhões. “Mas o principal é que as pessoas passem a confiar no sistema. É uma questão de credibilidade”, afirma Marcio Campos, presidente da companhia. Outra consequência do rápido crescimento da empresa é o salto do faturamento. No ano passado, a PagPop faturou R$ 1,5 milhões e a expectativa é que a receita atinja R$ 10 milhões, neste ano.

Por trás desses números, estão o aporte dos fundos parceiros e os conhecimentos da aceleradora que deram uma repaginada na companhia. Desde que foi fundada como VitalCred, em 2006, na cidade de Ribeirão Preto (SP), a PagPop já recebeu aportes da Intel Capital, Cetus Investimentos, Grupo Maubisa e Grupo Cisneros e o pontapé inicial foi dado pela participação no programa de aceleração da 21212. Com isso, a equipe se profissionalizou e hoje conta com 40 funcionários, sendo que alguns deles vêm da Redecard e outros estudaram em Harvard. Não é à toa que a companhia se tornou uma jabuticaba bem docinha aos olhos de grandes empresas do mercado.

Segundo Campos, uma grande credenciadora e umfundo já tentaram adquirir a PagPop. “Mas achamos que não era o momento de vender”, acrescenta. Sobre a saída dos fundos — conhecida como desinvestimento —, Campos diz que não existe um prazo prédeterminado. No entanto, a intenção é que, em 2016, a companhia tome um novo direcionamento: seja pela abertura de capital (IPO, na sigla em inglês) ou pela compra por uma bandeira de cartão. Segundo Campos, ele sempre é perguntado sobre a origem da empresa. O motivo é que a PagPop exerce as mesmas funções da gigante americana Square, que foi criada por um dos fundadores do Twitter e, hoje, vale algo em torno de US$ 3 bilhões. “Sempre nos perguntam se somos uma cópia e a resposta é não. Já existimos há seis anos e somos uma versão bem tropicalizada da companhia — afinal, aqui existe parcelamento, coisa rara nos Estados Unidos.” O executivo conta ainda que a Square ensaiou a vinda para o Brasil, mas acabou desistindo. “Queremos estar bem preparados para quando vierem de fato.” Hoje, portanto, o maior concorrente da PagPop é a PagSeguros, empresa do UOL, que há três semanas entrou nessa seara.

Fraude

As tentativas de fraude chegam a 4% dos cadastros, segundo Carlos Rollo, diretor comercial da PagPop, no entanto, devido ao sistema de filtros que a empresa instalou, a perda efetiva é de apenas 0,5%. “Nossa equipe checa qualquer movimentação estranha como uma venda de R$ 500 numa banca, por exemplo. Também pedimos notas e alvarás, quando é pessoa jurídica”, afirma.



Veículo: Brasil Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras
02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop

Veja mais >>>