Tecnologia
17/04/2013 08:20 - Comércio eletrônico é tema de guia feito por associação paulista
Ontem (16), a Associação Paulista das Agências Digitais (Apadi) realizou o lançamento do "Guia de e-Commerce" na cidade de Campinas , em parceria com o Sindicato do Comércio Varejista de Campinas e Região (Sindivarejista).
O projeto consiste em um passo a passo, ao empreendedor, de como migrar para o comércio digital, recém-lançado na capital paulista pela associação, em conjunto com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de São Paulo (Sebrae-SP).
Segundo a presidente do Sindivarejista, Sanae Murayama Saito, cerca de 90% dos associados ao sindicato são micro e pequeno empresários. "Nossa cidade foi a primeira no interior a receber o guia que atende às necessidades da associação", afirma Sanae.
Para ela, a expectativa é disseminar o conhecimento e a troca de informações com o os comerciários, visto que a associação já identificava uma carência de orientações na tecnologia do e-commerce.
"O varejista muitas vezes não tem noção de como funciona o processo de vendas no ambiente digital. O planejamento, a logística e o próprio consumidor é diferente da loja física. O guia veio para tirá-los dos sonhos e os trazerem de volta à realidade", explica a presidente.
Sanae Saito disse também que a linguagem da publicação é de fácil acesso e isso beneficia a aderência do comerciário.
Na visão da líder do Sindivarejista, ao trazer o Guia de e-Commerce para Campinas, a Apadi identificou uma forma de fazer com que a publicação penetrasse no interior de São Paulo e atingisse outras regiões.
"Comerciantes de algumas regiões próximas não costumam ir à capital, mas vêm a Campinas. Desta forma eles podem ter acesso ao Guia impresso de uma forma mais prática", enfatiza Sanae.
O evento contou com a presença de mais 80 integrantes do setor e uma palestra com o líder do comitê que desenvolveu o Guia, Thiago Sarraf.
O guia
O guia foi elaborado sobre oito pilares: planejamento, plataforma tecnologia, integrações, comunicação visual, gestão de conteúdo, operações e logística, serviços financeiros e marketing digital; e seu principal objetivo é a ampliação dos negócios do empreendedor através do comércio digital.
Veículo: DCI
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop