Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

21/03/2013 13:10 - Comércio on-line se diversifica, e valor médio da compra cai em 2012

Categorias como moda, beleza e decoração avançam nas vendas



Com o avanço de categorias como moda, medicamentos e decoração, a diversificação do comércio eletrônico no Brasil acelerou em 2012, puxando para baixo o valor médio de compras do setor.

O gasto médio por transação no período foi de R$ 342, ante R$ 350 em 2011 e R$ 373 em 2010 (valores nominais), segundo dados divulgados ontem pela consultoria e-bit.

As vendas pela internet somaram R$ 22,5 bilhões no ano passado, um crescimento de 20% ante o ano anterior, mas abaixo das expectativas iniciais da consultoria, de 25%.

Segundo a e-bit, a queda do valor médio indica que o consumidor está diversificando seu carrinho virtual de compras, incluindo itens como roupas e remédios, de valor unitário menor.

"O brasileiro está confiante para comprar de tudo na internet", diz Pedro Guasti, diretor do e-bit.

Segundo dados divulgados ontem, a categoria moda e acessórios foi a segunda mais vendida em 2012, com 12,2% do volume, percentual próximo dos 12,4% representados por eletrodomésticos, tradicional carro-chefe do setor.

A categoria de objetos para casa e decoração, com 8,2% dos pedidos, ultrapassou segmentos tradicionais como eletrônicos (6,5%) e livros e revistas (8%).

Foram feitos 66,7 milhões de pedidos nas 8.000 lojas avaliadas pela e-bit em 2012.

COMPRA MÓVEL

As compras realizadas por meio de dispositivos móveis, como smartphones e tablets, foram outro destaque do ano passado.

Em janeiro, elas responderam por 2,5% do volume transacionado. Há um ano, esse percentual era de 0,8%.

A e-bit prevê vendas de R$ 28 bilhões em 2013, com expansão de 25%.

Apesar do otimismo, o setor deve enfrentar novos desafios, como a Lei da Entrega em São Paulo, que impede a cobrança extra pelo agendamento da entrega, e de uma maior regulação do governo sobre as vendas na web.



Veículo: Folha de S.Paulo

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras
02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop

Veja mais >>>