Tecnologia
08/03/2013 12:08 - Vale Presente quer chegar a 300 varejistas com gift cards ainda este ano
Empresa, que tem 4 meses de existência, quer responder por 5% das vendas no Natal
Os cartões-presentes, também conhecidos como gift cards, nunca decolaram no Brasil, seja pela crença de que era impessoal, seja pelo fato de que não existia uma empresa focada no segmento. Mas, no que depender da Vale Presente, esse cenário deve mudar. A empresa, que tem pouco mais de 4 meses de existência, já assinou contrato com 62 varejistas e, até o final do ano, quer disponibilizar seus cartões em 300 redes, de todos os portes.
Fabio Borges, diretor-presidente da Vale Presente, explica que a empresa atua em três frentes: venda direta ao consumidor, às empresas — que oferecem o cartão como forma de recompensa ou incentivo aos funcionários —, e às redes varejistas. Atualmente, 30% da receita da empresa vêm da venda de cartões diretamente aos consumidores, 40% vem da comercialização às empresas e 30% das varejistas. Mas esse mix deve mudar para 25%, 25% e 50%, respectivamente, segundo o executivo.
Ainda de acordo com Borges, com o passar o tempo, a operação de cartões-presentes em redes varejistas tende a se consolidar. “A partir do momento que eles entenderem que a implantação da operação elimina riscos fiscais, contábeis e financeiros, bem como os de fraude, que eventualmente possam existir, esse mercado deve deslanchar”, diz. Borges não disse quantos cartões a Vale Presente já emitiu em 4 meses de operação, mas projeta que, ao final do ano, atinja a marca de 1 milhão de plásticos. “Ainda este ano queremos responder por 5% das vendas de redes varejistas no Natal e de 1% a 2% nos demais períodos sazonais. Achamos ser possível vender R$ 100 milhões com gift cards”, destaca. Entre os atuais clientes da empresa estão Fast Shop, Netshoes, Shoestock, Fogo de Chão, Estética Onodera, Kopenhagen, Brasil Cacau, entre outras.
Recentemente a Vale Presente assinou contrato com a Rakuten Shopping Online - portal que agrupa mais de 150 lojas virtuais de pequeno e médio porte, de vários segmentos econômicos. “Com o acordo, todas as lojas que fazem parte da Rakuten Shopping Online poderão oferecer cartões-presentes”, diz, lembrando que também fechou contrato com a plataforma de loja virtual VTEX. Os cartões da Vale Presente têm bandeira Mastercard e podem ser personalizados. “Isso acaba com o mito de que dar um gift card é impessoal. Agora, dar um vale-presente é cool, moderno e intimista. Oferece liberdade de escolha ao presenteado”, completa.
Outros projetos
A Vale Presente também estuda lançar “Cartão Mesada” e “Cartão Vaquinha” no segundo semestre deste ano. De acordo com Borges, o “Cartão Mesada” tem o intuito de oferecer educação financeira aos filhos, bem como reduzir a liquidez, evitando que os recursos sejam gastos de forma inapropriada. Já o “CartãoVaquinha” é voltado para grupos que planejam fazer um churrasco, festa e, ao invés de arrecadar recursos emdinheiro, depositam no cartão. “Como tem bandeira Mastercard, ambas as modalidades poderão ser usadas em diversos estabelecimentos comerciais.”
Veículo: Brasil Econômico
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop