Tecnologia
01/03/2013 09:48 - Tetra Pak apresenta novos desenvolvimentos de embalagens na Gulfood 2013 em Dubai
Novidades oferecem diferenciação e eficiência operacional aos clientes
A Tetra Pak, líder mundial em soluções para processamento e envase de alimentos, apresentou diversas novidades no portfólio de embalagens, durante a Gulfood 2013, feira de tecnologias para alimentos e bebidas, que aconteceu no Dubai World Trade Centre, de 25 a 28 de Fevereiro.
Sob o lema "Today, Tomorrow, Together" (Hoje, Amanhã, Juntos), a Tetra Pak mostrou os mais recentes desenvolvimentos nas embalagens Tetra Evero® Aseptic (TEA) e nas máquinas de envase TBA 19 e Tetra Pak® A3/Speed. As novidades traduzem-se num maior leque de opções para que os clientes possam responder às novas necessidades e exigências dos consumidores, ao mesmo tempo em que melhoram a eficiência das suas operações de produção.
Durante o evento, a empresa recebeu o prêmio de melhor estande da Gulfood 2013, com 850 m2 de área de exposição. De acordo com Charles Brand, Vice-presidente de Marketing e Gestão de Produto da Tetra Pak, no espaço foram apresentadas as mais recentes inovações a fim de agregar maior valor ao negócio de seus clientes. "Nosso objetivo é aumentar a rentabilidade da indústria de alimentos ofertando um conjunto de soluções, de processamento e de embalagens, garantindo maior eficiência operacional e maior agilidade na resposta às necessidades dos consumidores, ávidos por funcionalidade e conveniência", afirma Charles.
A primeira garrafa cartonada do mundo recebe uma nova abertura
Tetra Pak está lançando uma nova abertura para a Tetra Evero® Aseptic, a primeira garrafa cartonada do mundo para leite. Com a opção de abertura de uma só vez - One Step Opening (OSO), em inglês - a embalagem oferece duas vezes mais segurança, por conta do anel anti-violação, localizado na parte externa, e de uma membrana na parte interna do gargalo, que é removida no momento da torção da tampa. Além dessas características de segurança, a Tetra Evero Aseptic OSO permite que a indústria ofereça aos consumidores uma garrafa cartonada fácil de abrir, manusear e servir.
Mais por menos - novo pacote diferenciado
O recém lançado kit de adaptação da TBA/19 permite que os clientes modifiquem o formato e o volume da embalagem na plataforma de uma mesma máquina. Isso significa que as indústrias que possuem a máquina TBA/19 para envase das embalagens Tetra Brik Aseptic Slim de 200 ml, Base de 250 ml e Slim de 125 ml, poderão produzir Tetra Brik Aseptic Edge 200 ml e 250 ml. Para os clientes que ainda não estão prontos para investir na máquina de envase Tetra Pak® A3/Compact Flex, esta solução oferece a possibilidade de produzir essas embalagens com um menor investimento. Além disso, o kit de adaptação leva menos tempo para ser instalado, do que a instalação de uma nova máquina, o que significa que os produtos podem chegar mais rapidamente ao mercado.
Tetra Pak ® A3/Speed para embalagens individuais Tetra Prisma Aseptic
A nova máquina de envase Tetra Pak A3/Speed já está disponível para as embalagens Tetra Prisma Aseptic 200 ml e 250 ml. A Tetra Pak A3/Speed iLine é a mais rápida linha de envase da Tetra Pak, com capacidade de produção de até 24.000 embalagens por hora.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Tetra Pak/Portal Abras
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop