Tecnologia
25/02/2013 08:31 - Venda conectada
Mesmo com 70 milhões de internautas, 20 milhões a mais que o Reino Unido, o Brasil fatura menos de 10% do que ganham os europeus com o comércio varejista eletrônico: R$ 22,5 bilhões contra R$ 234 bilhões.
Os dados são da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, que organiza a visita ao país de David Best, gerente geral do IMRG, equivalente à Câmara Britânica de Comércio Eletrônico.
Segundo Best, que participa de encontros com empresários do setor, o varejo on-line não deve ser encarado pelas empresas como concorrente do comércio tradicional.
"Hoje as marcas separam as divisões de comércio online das áreas tradicionais de venda e elas acabam competindo entre si. Isso é um grande erro", diz.
O britânico afirma que as companhias de e-commerce devem ensinar e ajudar os consumidores a comprar na rede. "Ao adquirir um sapato, você não tem oportunidade de experimentá-lo. Ajudando as pessoas a comprar na internet, a confiança na marca aumenta."
Veículo: Folha de S.Paulo
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop