Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

18/02/2013 12:34 - Cliente comprará em qualquer lugar e usará lojas como showroom

O varejo tradicional vai mudar de cara nos próximos anos. O conceito de showrooming começa a ser discutido, e o cliente usará a loja como um showroom, mas comprará em qualquer lugar, de acordo com a sua conveniência. As máquinas automáticas de vendas (vending machines) estão mais inteligentes, permitem interatividade e entretenimento, e a sua gestão pode ser feita de forma remota. A tendência é câmeras de vídeo serem utilizadas cada vez mais como forma de segurança, para capturar o perfil do cliente (sexo, idade e expressão) e permitir a captura da biometria facial - identificação automática.

Assuntos como esses foram debatidos pela Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), que conta com 30 mil associados em todo o País, representando hoje cerca de 107,1 mil lojistas. A entidade contou com executivos no maior evento do varejo mundial, a Retail's Big Show - NRF, realizado em janeiro, nos Estados Unidos. De acordo com o presidente da Alshop, Nabil Sahyoun, a comitiva contava com 124 profissionais de shoppings e lojistas no evento, realizado em Nova York.

Em São Paulo, na semana passada, a entidade realizou seu tradicional encontro "Pós-NRF", onde especialistas apresentaram essas e outras tendências para aquecer o mercado varejista. "A loja deverá ser interativa, divertida e trazer informações relevantes aos clientes. A mobilidade já está reinando e ajudará o varejista em suas operações para aumentar as vendas por meio do mobile commerce. O autoatendimento também aumentará, principalmente pelo uso de self check-outs", declarou Regiane Relva Romano, CEO da Vip-Systems Informática & Consultoria. Para ela, as redes sociais terão papel fundamental na integração dos canais e posicionamento das marcas. "O e-commerce tende a crescer de forma acelerada. Será imprescindível a integração dos múltiplos canais. O conceito big data está começando a ser explorado e irá gerar informações importantes para a tomada de decisões".

Para Edmour Saiani, diretor- -presidente da Ponto de Referência, especializada em gestão de atendimento e de serviços, a marca enfocará a reputação: "O que o cliente sente, diz e posta é o mais importante. O varejista tem de pensar no caminho para o crescimento sólido e estruturado. Tem de ficar atento para o relacionamento, a reputação, e, claro, o resultado".

"Termos de aprender a emocionar as pessoas através dos novos códigos de vendas e tecnologias que estimulem sensações. Cuidem e interajam com seus clientes. Aprendam tudo sobre consumo emocional", declarou Carlos Ferreirinha , presidente MCF Consultoria & Conhecimento, especializada em ferramentas de gestão e inovação em luxo e premium.


Veículo: DCI

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras
02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop

Veja mais >>>