Tecnologia
06/02/2013 10:38 - Comércio eletrônico no mundo chega a US$ 1 trilhão em 2012
Estados Unidos seguem na liderança, mas China registra forte crescimento
As vendas varejistas na internet em todo o mundo alcançaram pela primeira vez um US$ 1 trilhão em 2012, segundo estudo de uma empresa de pesquisa de mercado divulgada nesta terça-feira, que colocou os Estados Unidos na primeira posição e apontou um forte crescimento do comércio eletrônico na China. A pesquisa do eMarketer diz que o comércio eletrônico varejista cresceu 21,1%. Segundo a empresa de análise, esse segmento crescerá 18,3% em 2013, puxado pela Ásia.
O eMarketer informou que a América do Norte se manteve em 2012 como a região com maior volume de comércio eletrônico, com US$ 364 bilhões em vendas, 13,9% a mais que no ano anterior. Em 2013, a região Ásia-Pacífico se delineia como líder no comércio eletrônico, com crescimento previsto de 30%, o que elevaria as vendas a US$ 433 bilhões.
As vendas pela internet nos Estados Unidos alcançaram US$ 343 bilhões em 2012, segundo as estimativas do estudo, seguidas pelas vendas no Japão, com US$ 127 bilhões, Inglaterra, com US$ 124 bilhões, e China, com US$ 110 bilhões. Em 2013, a China passaria a ocupar o segundo lugar em vendas pela internet graças a uma expansão que a empresa norte-americana estima em 65% no ano, para US$ 181 bilhões. Os Estados Unidos continuarão ocupando o primeiro lugar, mas seu crescimento será mais lento, de 12%, para US$ 384 bilhões.
"O gasto médio por usuário é mais baixo na China" e atingirá "US$ 670 este ano", segundo o eMarketer. "Contudo, o crescimento (do número) dos consumidores digitais na China é assombroso. O país quase duplicará a quantidade de pessoas que compram bens pela internet entre 2012 e 2016", acrescentou. A informação que o eMarketer utiliza para a elaboração desses dados inclui as vendas no varejo, a venda de viagens e os downloads pagos feitos por qualquer canal digital, excluindo apostas e a venda de ingressos pela internet.
Veículo: Zero Hora - RS
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop