Tecnologia
04/02/2013 11:39 - Amazing Store quer crescer acima de 40% ao longo deste ano
A Marisol aproveitou seu know-how no setor de vestuário para inserir suas marcas - Marisol, Mineral, Lilica Ripilica e Tigor T. Tigre, de roupas infantis - em um mercado aquecido: o de vendas on-line (e-commerce). Com a operação Amazing Store, a empresa tem como expectativa ampliar seu e-commerce 40% ao longo deste ano, e assim ultrapassar o crescimento do setor que está estimado em 25% segundo a E-bit, empresa especializada em informações do segmento no País.
Para atrair os consumidores à sua plataforma virtual, a Marisol faz lançamento de coleções e oferece constantemente produtos com descontos atrativos. Além disso, a marca se preocupou em ir além de vender produtos pela Internet: ela oferece conteúdo exclusivo em sua plataforma virtual. Com essas iniciativas, mesmo tendo sido lançada recentemente, a Amazing Store conseguiu aumentar os acessos em seu ambiente on-line. "A quantidade de acessos ao Amazing Store vem crescendo mês a mês, e em consequência disso atingiu o pico entre os meses de novembro e dezembro de 2012", afirmou Elbio Antônio Armiliatto, gerente de operações da Marisol. "Para 2013, a Amazing Store deverá crescer acima de 40% sobre o resultado de 2012", completou o executivo, em nota.
Outro ponto de destaque dessa nova operação da rede é que, além de vender produtos das novas coleções, a Amazing Store possui o canal outlet. Lá, os consumidores conseguem comprar diversos produtos das marcas, com preços bem convidativos. Para promover a melhor experiência de compra possível, no e-commerce o consumidor conta com consultoria de moda com a plataforma "combina com".
Ainda segundo informações cedidas pela Marisol, nos poucos meses de operação de seu varejo on-line, as vendas realizadas pelo site mostram que o valor do tíquete médio segue de acordo com o das lojas físicas da rede One Store Marisol: próximo de R$ 200,00. Os preços praticados em ambos os canais de venda são os mesmos, seguindo igual política comercial.
A rede aproveitou o bom momento para lançar sua operação virtual; além de se aproximar mais do consumidor, ela chega em um momento em que o setor apresentou R$ 24,12 bilhões em 2012, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).
Veículo: DCI
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop