Tecnologia
28/12/2012 09:41 - Comércio eletrônico arrecada R$ 81,6 milhões com Boxing Day
Para diretora do e-bit, a data pode se tornar uma estratégia interessante para os lojistas manterem as vendas aquecidas.
Em sua segunda edição, o Boxing Day - liquidação de mercadorias após o Natal - trouxe números positivos para o comércio eletrônico brasileiro.
A ação movimentou R$ 81,6 milhões, o que corresponde a uma elevação de 39% em relação ao verificado um ano antes, quando arrecadou R$ 58,9 milhões em vendas.
As informações foram divulgadas nesta quinta-feira (27/12) pelo e-bit, empresa especializada em informações do e-commerce.
No total, foram feitos 201.573 pedidos e o tíquete médio atingiu a marca de R$ 405,00.
Cris Rother, diretora de negócios da e-bit, explica que a ação aumentou o volume de vendas em um período de baixo movimento. Desta maneira, a data pode se tornar uma estratégia interessante para os lojistas manterem as vendas aquecidas.
Entre as categorias, os eletrodomésticos foram os itens mais vendidos (19% do volume total), seguidos pela categoria saúde, beleza e medicamentos (12%) e moda e acessórios (10%).
Veículo: Brasil Econômico
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop