Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

19/12/2012 11:11 - Comércio eletrônico fará saldão pós-Natal

Inspirada no Boxing Day europeu, versão brasileira deve faturar R$ 75 milhões



O comércio eletrônico brasileiro fará um saldão, entre os dias 26 e 29 de dezembro, para vender com desconto produtos encalhados do Natal. Entre as empresas que aderiram ao chamado Boxing Week estão Walmart, Netshoes, Centauro, Submarino, Compra Fácil, Brastemp, Consul e TAM. Segundo os organizadores, os mesmos da Black Friday , os descontos devem ficar entre 20% e 30%, mas podem chegar a 70% em alguns produtos.

Inspirado no Boxing Day, data tradicional na Europa, o evento foi realizado pela primeira vez no Brasil no ano passado emovimentou R$ 58,9 milhões em apenas um dia. A data representou o segundo maior faturamento do comércio eletrônico em 2011, atrás apenas da Black Friday, que naquele ano movimentou R$ 100 milhões. Em 2012, a Black Friday teve vendas de R$ 217 milhões e os organizadores esperam que a Boxing Week atinja a marca de R$ 75 milhões. “As vendas do comércio eletrônico para o Natal se encerram antes, devido aos prazos de entrega.

Os dados preliminares indicam que o setor não vai bater a meta de 25% de alta em relação ao ano passado. Para nós, isso significa mais encalhe e mais descontos”, diz Pedro Eugênio, do site Busca Descontos, organizador do saldão. O empresário prevê que a maioria dos produtos ofertados seja eletrônicos, roupas e passagens aéreas. Como serão vendidos apenas itens que sobraram no estoque, ele não acredita que todos os tamanhos e modelos estarão disponíveis. “Sucessos de venda não deverão ser encontratos na promoção”


Veículo: Brasil Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras
02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop

Veja mais >>>