Tecnologia
14/12/2012 11:25 - Site Barateiro.com vai ao ar
Nova Pontocom reativa marca de supermercados adquirida pelo Pão de Açúcar em 1998
A Nova Pontocom, empresa de comércio eletrônico do Grupo Pão de Açúcar, colocou no ar o site Barateiro.com, relançando a marca de supermercados de baixo preço, adquirida pelo grupo em 1998, que agora ganha status de outlet.
O site terá artigos de ponta de estoque e também produtos com pequenas avarias, como arranhões ou embalagens danificadas, que serão oferecidos aos consumidores. A estratégia é comum nos Estados Unidos e Europa, mas vinha sendo ignorados pelos varejistas brasileiros. Serão mais de 2 mil itens diferentes em categorias como eletroeletrônicos, informática, eletrodomésticos, telefonia, etc.
“São produtos que foramdevolvidos por clientes daNova Pontocom, ou porque não gostaram ou porque tem um arranhão. Logo, não são novos?, explicou em entrevista recente ao Brasil Econômico, German Quiroga, presidente daNovaponto.com.Os descontos vão depender do estado do produto “Produtos devolvidos emperfeito estado, terãoumdesconto, com um pequeno arranhão ou se falou a caixa, esse desconto será diferente”, disse. A empresa já divulgou que o valor dos descontos pode chegar a60% e que os clientes também poderão parcelar em 12 vezes.
Por enquanto, o serviço está disponível apenas para clientes de São Paulo e Grande São Paulo, região onde se concentram os grandes centros de distribuição das empresas do grupo, como Casas Bahia e Ponto Frio. A Nova Pontocom foi criada em 2011 e administra os sites Pontofrio.com, Extra.com e Casas Bahia.com.
Veículo: Brasil Econômico
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop