Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

13/12/2012 12:21 - Estrela se une à Pontomobi e cria divisão de jogos digitais

Não é raro encontrar crianças que com dois ou três anos de idade - e até antes disso - já dominam o tablet dos pais como se soubessem usar o equipamento desde que nasceram. E se é com os tablets e smartphones que elas querem brincar, é para as telas dos dispositivos que os tradicionais jogos de tabuleiro migrarão. Essa foi a resposta da fabricante de brinquedos Estrela para lidar com essa nova realidade.

A Estrela anunciou ontem a criação da Estrela Digital, seu braço de jogos digitais. Nessa nova divisão de negócios, a Estrela terá como parceira a Pontomobi, companhia especializada no desenvolvimento de videogames. Juntas, Estrela e Pontomobi investiram R$ 2,5 milhões para criar a Estrela Digital. Os resultados obtidos pela divisão serão divididos em partes iguais pelas companhias.

A Estrela vinha ensaiando sua entrada no mundo digital desde 2010, com iniciativas isoladas como uma versão do Autorama no microblog Twitter.

Os clássicos "Banco Imobiliário"", "Autorama", "Pula Macaco" e "Cilada" são os primeiros lançamentos da Estrela Digital e estão disponíveis desde ontem. Para o início de 2013, a empresa planeja publicar os jogos "Detetive" e "Jogo da Vida".

A estratégia da Estrela Digital é que os videogames estejam disponíveis para usuários dos sistemas operacionais iOS, da Apple, o Android, do Google, além da loja de aplicativos do navegador Google Chrome e na página da companhia no Facebook. Inicialmente, porém, o "Banco Imobiliário" e o "Autorama" não estarão disponíveis para os donos de dispositivos iOS. "Estamos aguardando a liberação da Apple", disse João Carvalho, sócio-diretor de negócios da Pontomobi.

O modelo de negócios digitais criado pela Estrela e pela Pontomobi prevê a inserção de patrocinadores nos jogos. A Fiat firmou um acordo para que seus modelos de carros sejam usados no "Autorama". Já a Tecnisa terá seus empreendimentos expostos na versão digital do "Banco Imobiliário".

Os jogos que têm patrocinadores serão gratuitos. Nos demais, a empresa optou pelo modelo "freemium", no qual o uso inicial é de graça, mas o usuário tem de pagar para avançar para as próximas fases. Os jogos da Estrela Digital terão uma moeda própria, batizada de "estrelinha". As moedas poderão ser compradas na loja de aplicativos da Apple ou do Google e também por meio de cartões pré-pagos, cuja administração será feita pela Alelo.

Apesar de iniciar a nova divisão com jogos consagrados, a Estrela Digital não planeja se limitar aos sucessos da empresa-mãe, que completou 75 anos em 2012. "Queremos ter nosso próprio 'Angry Birds'", disse Carlos Tilkian, presidente da Estrela, em referência ao famoso videogame da finlandesa Rovio.

Com os jogos digitais, a Estrela planeja crescer em outros territórios além do Brasil. Para isso, a companhia pretende lançar as primeiras versões de jogos em inglês e espanhol no próximo ano.

Apoiada nesses planos, o presidente da Estrela estima que, no médio prazo, o faturamento da Estrela Digital alcance a receita da Estrela. "E se dermos a sorte de criar um 'Angry Birds' [a receita digital] pode ultrapassar em um ano", disse Tilkian. A Estrela faturou R$ 150 milhões no ano passado e projeta uma alta de 15% na receita deste ano.



Veículo: Valor Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras
02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop

Veja mais >>>