Tecnologia
05/12/2012 08:51 - Brasileiros irão comprar mais via mobile
Embora lojas físicas e shoppings sejam os principais destinos, meios on-line vêm ganhando espaço .
Mesmo sendo as lojas de departamento e shopping os principais destinos para as compras de final de ano, especialmente para as classes A, B e C, os meios on-line vêm ganhando espaço: 70% dos consumidores utilizarão a internet; 66% deles comprarão via sites de lojas físicas e 39% por sites de compra coletiva. Já os jovens, entre 18 e 29 anos, são os que mais pretendem fazer compras on-line: 55% contra 46% na faixa de 45 a 60 anos. o que detectou a "Pesquisa de Natal 2012 - Intenções e expectativas do consumidor brasileiro" realizada pela Deloitte com 750 pessoas de todo o país durante o mês de novembro.
Mas o destaque deste ano serão as compras on-line por meio de tablets ou mobile (37%). "Esse comportamento é diferente do ano anterior, quando esses equipamentos eram bem menos utilizados. Isso indica que o brasileiro vem adquirindo hábitos de consumo mais próximos de países onde a mobilidade é muito mais comum, como os Estados Unidos", acredita Reynaldo Saad sócio líder para o atendimento a empresas varejistas da Deloitte.
A maioria das pessoas (46%) deve fazer as compras nesta primeira semana de dezembro, que coincide com o recebimento do 13º salário. Entre os presentes, o vestuário deve ser o principal item adquirido (80%), seguido pelos sapatos (49%), no entanto, uma parcela significativa, 26%, pretende comprar aparelhos eletrônicos, tablets, celulares, computadores e players.
Além disso, o levantamento aponta que mesmo com a situação financeira melhor os consumidores brasileiros - de todas as classes socais e regiões - serão mais prudentes nas festas de final de ano. Entre os respondentes, 50% respondentes querem gastar menos em presentes.
Dos 750 respondentes, 53% são do sexo feminino e 47% masculino, sendo que 5% possui renda de até R$ 650; 21% entre R$ 671 e R$ 1,3 mil; 24% estão entre R$ 1,301 mil e R$ 2,5 mil; enquanto 25% estão entre R$ 2,501 mil e R$ 4 mil; e 10% entre R$ 5,401 mil e R$ 8 mil.
Veículo: Diário do Comércio - MG
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop