Tecnologia
29/11/2012 11:21 - Tectoy lança tablet com marca Disney
Novo produto será fabricado em Manaus e reforça portfólio de licenciamentos da empresa
A Tectoy, marca famosa na década de 1990 pela fabricação de jogos eletrônicos como o Pense Bem e o videogame Master System, anunciou oficialmente ontem a entradaemdois novos mercados: o de tablets e o de produtos eletrônicos para cuidados de bebês (baby care). O movimento da companhia já havia sido antecipado pelo BRASIL ECONÔMICO em setembro. “Resolvemos investir em tablets porque concluimos que a empresa que criou o PenseBemnão poderia ficar de fora dessa onda tecnológica”, afirma Vanessa Artea, gerente de Marketing da companhia. O tablet será licenciado para a Disney e a linha de baby care para a Fisher-Price, marca da Mattel para produtos da primeira infância. As duasempresas já tinham contratos de licenciamento com a Tectoy para a venda de aparelhos de DVDs.
Os novos produtos serão produzidos em Manaus. Pelo plano apresentado pela companhia ao governo do Amazonas, devem ser fabricados 145 mil tablets em um período de três anos. O tablet, visando o potencial de vendas para o Natal, já tem pré-venda disponível em sites de comércio eletrônico e deve chegar as lojas no início de dezembro. O produto será vendido por R$ 599.
Segundo a Tectoy, o equipamento, que roda o sistema Android, tem todas as especificações de um tablet convencional, além de jogos, vídeos e imagens personalizadas com os desenhos da Disney. Aplicativos como agenda e bloco de notas também seguem o padrão dos personagens do estúdio americano. “Por conta da associação com a Disney, a divulgação será centrada no ponto de venda e nos canais de mídia que eles têm no Brasil”, diz Vanessa.
A linha de baby care terá 14 produtos, como aquecedores de mamadeira e babás eletrônicas, e deve estar toda nas lojas até o fim do primeiro semestre de 2013. Os dois primeiros produtos já estão disponíveis. Além dos itens licenciados, a linha contará com produtos da marca Tectoy. “A ideia é conquistar aquelas pessoas que cresceram com brinquedos Tectoy e agora são pais”, afirma a executiva.
Retomada
Os investimentos nas novas linhas fazem parte da estratégia da Tectoy de retomar a força do mercado que detinha há cerca de 20 anos. No final dos anos 1990, a empresa chegou a entrar com pedido de concordata e, desde aquela época, busca figurar entre as grandes do mercado de tecnologia. Nessa estratégia, os licenciamentos têm desempenhado papel importante. Criada no ano passado, essa linha de produtos respondeu, em 2011, por 10% das vendas da companhia, que fecharam o ano em R$ 103 milhões.
Veículo: Brasil Econômico
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop