Tecnologia
16/11/2012 08:56 - Blog indica produtos e decoração
Uma proposta ousada e criativa. Um blog que auxilia e conduz o internauta nos preparativos para as datas sazonais. São dicas de presentes, confecção de enfeites e customização da decoração. Com apenas R$ 30, a publicitária Aline Cadilhe se uniu ao amigo e engenheiro de software Mitchel Monteiro e criou o domínio que, ainda em fase de testes, já conta com uma média de 30 a 40 acessos diários, dois parceiros comerciais e, em apenas dois meses de operação, irá realizar a terceira promoção de Natal.
Aline Cadilhe relata que, após dez anos de atuação no mercado publicitário, resolveu se afastar da agência onde trabalhava para realizar projetos pessoais e, para não ficar totalmente parada, decidiu transformar um blog - que era pessoal - em perfil profissional, o www.criagenonatal.com.br e a fanpage www.facebook.com/CriageNoNatal. "No portal postamos ferramentas e dicas para a organização de datas comemorativas. São tutorias que mostram os acessórios que a pessoa tem em casa e podem ser usados para a confecção de peças de decoração para as festas", explica.
A ideia da dupla foi de inovar e colocar no ar um portal que não precisasse ser abastecido o ano todo com o mesmo assunto. "Pensei em algo dinâmico, por isso, o criagenonatal.com.br entrou no ar dia 1º de outubro e terá as atividades suspensas no dia 21 dezembro, quando começaremos a nos preparar para o lançamento da página de Carnaval", comenta a blogueira.
No primeiro mês no ar, o blog rendeu para os amigos apenas US$ 40 em anúncios. Nos primeiros dez dias do segundo mês de operação já foram registrados US$ 20 de faturamento. "Não somos conhecidos ainda. Mas, se continuarmos nesse ritmo, vamos registrar um crescimento de 50% na receita entre um mês e outro. A meta agora é aumentar o número de cliques para os anunciantes", declara.
Na parceria, Aline Cadilhe fica responsável pela geração de conteúdo e o sócio pela administração do domínio e pelos anunciantes. Como engenheiro de software, Monteiro já trabalha com a movimentação de vários sites e tem domínio das ferramentas. A blogueira desejava desenvolver algo que explorasse a criatividade e a geração de conteúdo, o que explica o nome dado ao site, criage, que é uma abreviatura de criação na gestão. "Unimos as nossas experiências em um projeto que, para fase de ensaio, está dando certo", se anima a publicitária.
Ações - A divulgação do blog foi feita no perfil pessoal que os jovens possuem nas redes sociais. E os resultados surgiram. As três promoções lançadas para o Natal vieram de empresários de diversos segmentos que procuraram o canal para divulgarem sua marca e, em troca, ofereceram um produto para ser ofertado aos navegadores.
Aline Cadilhe revela que a primeira promoção disponibilizada pelo portal veio da parceria com uma loja de artesanato. "A proprietária da empresa viu nosso trabalho e se interessou pelo anúncio. Ela conta que depois do movimento recebeu várias encomendas e, quanto a nós, aumentamos o número de acessos", comemora.
A jovem destaca que empresários do interior do Estado também já tem aderido à proposta do Criage no Natal. As sócias do Ateliê Badulaque, que fica em Montes Claros (Norte de Minas), procuraram Aline Cadilhe e Monteiro para divulgar suas peças que nem faziam menção ao período natalino. "Expliquei para a empresária que o perfil era sazonal e precisávamos ligar o acessório dela ao tema e ela concordou. Foi um sucesso."
E no final de novembro, a Criage no Natal vai lançar a última promoção do período. Agora será a vez dos comestíveis atraírem os internautas. Foi realizada uma parceria com um fornecedor de chocolates, panetones, pirulitos e lembranças natalinas. Os navegadores terão duas semanas para darem seus cliques, pois o resultado será divulgado antes do dia 21 de dezembro, data para o encerramento das atividades desta época. "Desta forma, o ganhador poderá degustar o produto, fazer suas encomendas e indicá-lo a outras pessoas, antes do dia 25", finaliza Aline Cadilhe. (LC)
Veículo: Diário do Comércio - MG
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop