Tecnologia
09/11/2012 11:20 - Preço no varejo eletrônico cai 0,64% em outubro
Os preços de produtos do comércio eletrônico caíram 0,64% em média em outubro ante setembro, de acordo com o índice da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas e do site Buscapé (Fipe/Buscapé).
Nos últimos 21 meses, aponta o levantamento, os preços no e-commerce apresentaram tendência deflacionária, com altas apenas em agosto de 2011 (de 0,59%) e em janeiro deste ano (0,90%).
Das 151 categorias de produtos pesquisadas em 10 grupos, 73 tiveram queda média de preço de 1,47% e 78 tiveram aumento médio de 0,79% em outubro.
Com relação aos grupos, oito dos dez registraram queda dos preços no último mês, com destaque para Fotografia (-2,39%), Eletrônicos (-1,62%), Telefonia (-1,58%) e Brinquedos e Games (-0,87). Na comparação de outubro com o mesmo mês de 2011, o índice registrou queda de 8,92%, com nove dos dez grupos apresentando variação negativa.
Categorias
Na mesma análise, 113 das 151 categorias de produtos tiveram queda média de 9,92% dos preços e 38 tiveram variação positiva de 2,09%. Os destaques no período ficaram por conta do grupo de Eletrônicos (-18,59%), Fotografia (-13,07%), Telefonia (-11,98%) e Moda e Acessórios (-10,11%).
Veículo: DCI
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop