Tecnologia
30/10/2012 10:59 - Cartão pré-pago: nova fronteira do mercado de cartões
Os pré-pagos são a nova fronteira do mercado de cartões no país, segundo profissionais do setor.
"Esse segmento vem para substituir o papel. Muitas pessoas ainda não têm conta corrente e, por isso, a possibilidade de crescimento é grande", afirma Raul Moreira, diretor de cartões do Banco do Brasil.
O banco Bonsucesso lança hoje a sua versão com a bandeira Mastercard, que será comercializada inicialmente em cerca de 10 mil pontos de venda na região Sudeste. Não será preciso que o usuário tenha conta em banco.
A operadora de viagens Marsans Brasil, por sua vez, lançou neste mês sua alternativa para compras em moeda estrangeira. A empresa oferece o produto, que tem a bandeira Visa, ao lado de pacotes de viagem.
A companhia espera emitir de 1.200 a 1.500 cartões por mês, segundo Salazar Junior, diretor da operadora.
Os cartões internacionais são usados principalmente em lojas de roupas e de departamento, seguidas por eletrônicos, hospedagem e restaurantes, de acordo com levantamento do Itaú.
26.706 cartões pré-pagos foram emitidos pelo Banco do Brasil para pessoas físicas
10 mil pontos de venda comercializarão os cartões do Bonsucesso na região Sudeste
Veículo: Folha de S.Paulo
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop