Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

25/10/2012 11:10 - Casa Eurico investe no comércio eletrônico

Loja especializada em calçados com numeração acima da média prevê crescimento de 40% em 2012.


Mais do que acessórios ou equipamentos de proteção, os sapatos são verdadeiros objetos de desejo e fazem parte do imaginário de homens e mulheres. Entretanto, calçados para pés bem maiores do que a média são difíceis de ser encontrados, algumas vezes caros e quase todos acusados de não serem, exatamente, bonitos.

Há 74 anos, a Casa Eurico, com sede em São Paulo, ajuda homens e mulheres a encontrarem o par de sapatos dos seus sonhos. Desde o início do ano, a empresa investe com mais objetividade no e-commerce. Criado em 2000 para servir como catálogo e fonte de informação para os clientes, o site se transformou em portal de vendas da Casa Eurico e da Eurico Max, em 2012. Segundo a diretora de marketing da empresa, Cláudia Rosenthal, no portal os consumidores poderão encontrar mais de mil modelos de calçados divididos em 18 categorias femininas e 12 masculinas, além de pontas de estoque e acessórios como meias, cintos, bolsas e produtos para conservação dos calçados. O portal também disponibiliza tags com outros tipos de classificações para facilitar a busca, produtos mais vendidos, promoções para datas especiais e novidades da semana.

"O e-commerce começou devido ao grande número de consultas que recebíamos de clientes de todo o Brasil. Eles pediam que enviássemos os sapatos pelo correio e logo vimos que o comércio via internet era uma forma de alcançar esses consumidores e expandir nossos negócios sem a necessidade de investir em novas lojas", explica a diretora.

A loja virtual representa, hoje, 20% do faturamento total da empresa (valores não divulgados), e suas vendas, já em agosto de 2012, atingiram 80% do total comercializado em 2011. A previsão de crescimento para 2012 é de 40%. "Experimentamos um resultado muito bom com as vendas on-line e acredito que ainda tenhamos muito espaço para crescer, por isso lançamos, em 2010, a Eurico Max com um conceito mais moderno e contemporâneo. Temos uma equipe de oito pessoas dedicadas ao site e oferecemos algumas vantagens como o frete livre em caso de troca", afirma Cláudia Rosenthal.


Mercado - Minas Gerais é responsável por 8% dos clientes cadastrados no portal, atrás apenas de São Paulo, responsável por 45%, e Rio de Janeiro, com 9%. "Recebemos mensagens de clientes, especialmente de mulheres, que nos agradecem por terem finalmente encontrado um calçado bonito e confortável como sonhavam. Sentimos que algumas empresas já atentaram para esse nicho de mercado e se preocupam em criar linhas de qualidade, que aliam conforto, qualidade e beleza. Já outras, simplesmente, ignoram esse segmento", avalia.

Entre as marcas comercializadas pela Casa Eurico estão a Corso Como, Tches, Debora Germani, Selo de Controle, Albanes, Democrata e Samello.

Apesar dos muitos pedidos, a empresa, por enquanto, não tem planos de abrir novas unidades ou franquear a marca. "Somos uma empresa familiar que está obtendo excelentes resultados com o comércio on-line. Acredito que a internet é uma via de crescimento segura e objetiva e que devemos continuar por esse caminho", completa.



Veículo: Diário do Comércio - MG

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras
02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop

Veja mais >>>