Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

15/10/2012 09:42 - Comércio eletrônico cresce no Brasil

A receita é testada e aprovada por pequenas e grandes empresas


Desmitificar o investimento em publicidade online e pensar em comércio eletrônico é uma das tarefas que devem estar na lista de prioridades de todo empresário que busca o sucesso. No ano passado, o comércio eletrônico faturou R$ 18,7 bilhões no Brasil, 26% mais do que no ano anterior, segundo a e-bit, empresa especializada em e-commerce.

A receita é testada e aprovada por pequenas e grandes empresas. A Imaginarium, marca catarinense de 21 anos que fabrica objetos para presentes e decoração, foi inovadora ao marcar presença na rede para anunciar seus produtos e tem campanhas de vendas exclusivas para a internet. O diretor Caio Lodetti conta que hoje o braço online é a loja que mais vende, comparada com os pontos de venda físicos.

— Entramos no mercado online em 2005, e em 2011 chegamos a crescer em torno de 300%, se comparado com o ano anterior. Para isso, investimos 3% do faturamento em patrocínio de palavras-chave no Google e em anúncios pelas redes sociais — afirma Lodetti.

Projetos de negócios para diferentes bolsos

Para que outras possam chegar a esse patamar, o investimento inicial em publicidade online pode ser modesto, começando em R$ 300 mensais de acordo com a abrangência de visualização desejada e podendo chegar a R$ 5 mil, ensina o diretor de marketing da Goomark, Luís Felipe Cota.

— A internet não está só na moda, ela é o próximo destino do

marketing, e a tendência do mercado é que os anúncios sejam muito mais no ambiente online. E, para o mercado publicitário, a internet é importante porque está democratizando a publicidade ao igualar as condições de investimento com custo inicial muito mais acessível. É claro que o anunciante tradicional não deve mudar radicalmente de estratégia, mas avaliar o que lhe é mais vantajoso — pondera.

Na avaliação de Lodetti, o e-commerce demorou a se consolidar porque o consumidor ainda era tradicional e não se sentia confiante, mas o desenvolvimento de ferramentas de segurança e a adesão de gigantes do mercado de varejo ajudaram a conferir solidez ao segmento de comércio eletrônico.

Sucesso digital

Produtos mais vendidos (2011)

1º Eletrodomésticos
2º Informática
3º Eletrônicos
4º Cosméticos e perfumaria
5º Moda e acessórios


Veículo: Zero Hora - RS

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras
02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop

Veja mais >>>