Tecnologia
28/09/2012 11:01 - Vitrine eletrônica vira realidade com telas transparentes de LCD
Tecnologia possibilita ao lojista inserir digitalmente informações que complementem o produto
Para incrementar as lojas e conseguir chamar a atenção dos consumidores, uma empresa paulista lançou um tipo de vitrine eletrônica composta por uma linha de telas transparentes de LCD que permite que se veja através delas. A tecnologia possibilita a transmissão de informações que podem complementar ou destacar os produtos expostos.
“Uma marca pode colocar no fundo da tela um sapato e usar conteúdo virtual para sugerir várias combinações com roupas e acessórios”, exemplifica Ronald Peach Jr., presidente da Droid, empresa responsável pelo produto. Segundo ele, as telas também podem ser utilizadas em geladeiras de bares e restaurantes.
Peach Jr. afirma que tem apresentado a ideia para fabricantes de bebidas e sorvetes junto com a Metalfrio, fabricante de refrigeradores e freezers. Também estão no alvo as grandes cadeias de varejo do país. “Em 2013 é provável que a tecnologia comece a pipocar nas lojas”, estima o executivo.
Lançadas em agosto, por enquanto, as vitrines eltrônicas têm sido utilizadas em eventos por empresas como a Bunge, que adotou a chamada Crystal Screen para promover itens na área de soja e trigo. Em outubro, as vitrines digitais também poderão ser vistas no Salão Internacional do Automóvel, em São Paulo, onde serão utilizadas para promover uma marca de autopeças.
Importadas
As telas utilizadas pela Droid na elaboração das vitrines são importadas dos Estados Unidos. Peach Jr. não revela qual é o fornecedor, mas afirma que há apenas quatro empresas no mundo que fabricam este tipo de equipamento.
Veículo: Brasil Econômico
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop