Tecnologia
20/09/2012 10:23 - Consumo digital
O vazamento de dados pessoais na internet ainda é considerado o principal entrave para o crescimento das compras on-line, segundo estudo da F/Nazca Saatchi&Saatchi realizada com 2.428 entrevistas em 146 municípios.
Cerca de 58% dos internautas afirmam que não compram pela internet por sentirem medo de que seus dados sejam hackeados.
Entre os consumidores das classes D e E, não ter cartão de crédito é outra das principais barreiras para as compras on-line.
Na classe C, 48% consideram inseguro e 25% desconfiam que o produto possa não ser entregue.
No grupo dos que compram, as marcas de lojas de rua são as preferidas, segundo o estudo. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
46% é a parcela dos internautas das classes D e E que não compram on-line porque acham inseguro
30% são os que não compram por não ter cartão de crédito ou débito
18% são as pessoas das classes D e E que costumam acessar a internet
25% da classe C desconfia que o produto possa não ser entregue
Veículo: Folha de S.Paulo
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop