Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

12/09/2012 11:05 - Mais tecnologia aos varejistas

O Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDL-Rio) lançou o Produto Localizador, que tem capacidade de consultar dados de pessoas e empresas de forma mais rápida. A criação da ferramenta faz parte da estratégia do CDL-Rio de reformular toda a sua linha de produtos e serviços oferecidos aos seus mais de 15 mil associados, explica o presidente da entidade, Aldo Gonçalves.

“É uma nova era em que o CDL-Rio está cada vez mais sintonizado com o desenvolvimento do setor varejista”, disse Gonçalves, acrescentando que a iniciativa faz parte do plano de reestruturação da entidade, que enxerga no contínuo aprimoramento a única forma dos lojistas sobreviverem em meio à evolução do comércio varejista, que é marcado atualmente por uma forte concorrência.

Segundo a CDL-Rio, o Produto Localizador reúne todas as ferramentas de consulta em um só lugar, com um banco de dados enriquecido com mais de 190 milhões de registros, tornando ainda mais rápida e segura a concessão de crédito e cobrança.

Reformulação

Segundo Gonçalves, com a reformulação, o CDL-Rio passa a oferecer aos lojistas ferramentas mais precisas e capazes de diminuir o risco de inadimplência, de modernizar e baixar o custo da gestão das lojas e de aprimorar os serviços oferecidos aos seus associados.

Para chegar a esse objetivo, o CDL-Rio ampliou o seu Centro de Tecnologia da Informação (TI), que fornece mais de seis milhões de consultas por mês. O objetivo da entidade é repetir o mesmo sucesso alcançado em 1955, quando criou o Serviço de Proteção ao Crédito, que revolucionou o sistema de crédito no Brasil.



Veículo: Jornal do Commercio - RJ

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras
02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop

Veja mais >>>