Tecnologia
03/12/2008 15:49 - Grupo Algar lança negócio de TI e agrega valor aos clientes
O grupo Algar, tradicional fornecedor de serviços de telecomunicações no interior de São Paulo, enxergou oportunidade de, aproveitando sinergias de suas atividades existentes, criar um novo negócio de prestação de serviços de tecnologia da informação, com consultoria e desenvolvimento de soluções.
Segundo o presidente da Algar, Luiz Alexandre Garcia, os clientes da área de telecomunicações fixas e celulares, central de atendimento, data center e processos terceirizados (BPO) demandam soluções próprias e o grupo tem tudo para desenvolvê-las, uma vez que presta os demais serviços de conectividade e atendimento.
O faturamento do grupo atingiu R$ 2,3 bilhões no ano passado, dos quais 70% oriundos da telefonia e conexões, 10% da central de atendimento e 15% da área de agronegócio, e o restante de serviços de entretenimento, que incluem a Pousada do Rio Quente, mantida em parceria com sócios.
Foram investidos no novo negócio R$ 22 milhões ao longo do ano e no último trimestre haverá um desembolso maior que os anteriores, a fim de capacitar a nova unidade. "O call center de Campinas está sendo criado agora e vai contribuir para atingirmos 7 mil funcionários", afirmou o diretor da Algar Tecnologia, como ficou denominada a nova empresa, José Antonio Fechio.
Esses funcionários passam a ter a oportunidade de crescer profissionalmente, agregando conhecimentos de tecnologia da informação, disse Fechio.
A crise do mercado financeiro não assusta o Algar, que acredita que as empresas tendem, em tempos de dificuldades, a buscar parcerias de negócios que ampliem os níveis de produtividade. Entre os clientes, estão incluídos Bradesco, Avon e outros grandes.
Veículo: Gazeta Mercantil
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop