Tecnologia
20/08/2012 09:58 - Varejistas esquentam disputa por pagamento via celular
Walmart e Starbucks anunciam projetos nos EUA; empresas querem evitar tarifas das operadoras de telefonia
A ideia de usar smartphones para fazer pagamentos avança nos EUA, à medida que empresas como Walmart e Starbucks anunciam planos para implementar o sistema.
A previsão do PayPal de que em 2016 as pessoas não carregariam mais suas carteiras com elas quando saíssem às compras já não parece tão futurista, agora que grandes nomes do varejo decidiram apoiar projetos de pagamento com celular.
E não é apenas o varejo que procura espaço no mercado de pagamentos móveis, cada vez mais movimentado. O Google Wallet foi lançado nos EUA em 2011, e três das grandes operadoras norte-americanas de telecomunicações, Verizon, T-Mobile e AT&T, estão desenvolvendo um serviço conhecido como Isis.
A Visa também investiu em serviços móveis e prevê que até 2020 mais de metade dos pagamentos que processa serão feitos com celulares.
O perigo é que o consumidor se confunda com a multiplicidade de ofertas e prefira continuar recorrendo a métodos mais familiares, como os cartões de crédito e débito ou pagamentos em dinheiro.
Um dos motivos para o grande número de ofertas de pagamentos móveis é que existem diversas facções tentando controlar o relacionamento com a clientela usuária de aparelhos móveis.
As operadoras de telefonia querem ganhar dinheiro aproveitando seu relacionamento estreito com os usuários de celulares, e o varejo quer evitar tarifas salgadas pelo uso de novos mecanismos de pagamento.
Veículo: Folha de S.Paulo
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop