Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

17/08/2012 10:41 - Abrir uma loja on-line requer planejamento e conhecimento

A internet proporciona milhares de oportunidades de novos negócios todos os dias. Entre eles, estão as a vendas on-line, conhecida também como e-commerce, um mercado que cresce a cada ano disparadamente. Isso porque, o acesso à internet está cada vez mais acessível, seja em computadores ou dispositivos móveis, aumentando assim a facilidade da realização de compras on-line.

De acordo com uma pesquisa realizada pela e-bit do grupo Buscapé, só no ano de 2011, o faturamento do e-commerce no Brasil foi de 18,7 bilhões de reais. Já para 2012, estima-se um crescimento de 25% no comércio eletrônico no país. Uma boa oportunidade para quem tem interesse em ingressar neste mercado seja montando sua loja virtual ou, prestando serviços para empresas de e-commerce.

Para o consultor em e-commerce e marketing digital, Breno Koscky, seja qual for o segmento, para abrir um e-commerce é necessário planejamento e conhecimento nos recursos que podem ser utilizados no gerenciamento da loja virtual.

"Hoje há bastante espaço para qualquer tipo de produto ser vendido através da internet. Entretanto é necessário conhecimento nas plataformas disponíveis e principalmente em marketing digital. Assim, é possível criar estratégias adequadas para cada segmento e mensurar resultados", explica o profissional.


Capacitação - Para gerar capacitação aos profissionais que tem interesse em atuar com e-commerce, Breno Koscky criou o Mercado E-commerce, uma empresa que visa oferecer cursos acessíveis e de qualidade para o segmento. O principal objetivo é compartilhar informações e estratégias sobre e-commerce através de cursos e consultorias.

Por isso, o próximo curso "E-commerce: Como abrir uma loja virtual de sucesso", voltado para empresários, profissionais de marketing, empreendedores e outros, acontece neste sábado (de 9h às 18h) e domingo (de 9h às 16h), na Universidade UNA Campus Aimorés, no bairro Lourdes (região Centro-Sul de Belo Horizonte).

O curso conta com nove módulos que abordam desde os princípios básicos para a criação de um e-commerce, até planejamento e mensuração de resultados. "O objetivo é ensinar passo a passo da criação de uma loja virtual de sucesso, qualificar profissionais para a gestão de um comércio eletrônico e ainda mostrar os principais aspectos diferenciais mercadológicos que podem ser aplicados. O profissional que faz o curso adquire conhecimentos suficientes para trabalhar na área", explica Koscky.



Veículo: Diário do Comércio - MG

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras
02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop

Veja mais >>>