Tecnologia
07/08/2012 12:10 - MercadoLivre alcança 73,2 milhões de usuários cadastrados
O MercadoLivre, empresa de tecnologia líder em comércio eletrônico (e-commerce) na América Latina, fechou o segundo trimestre de 2012 com 73,2 milhões de usuários cadastrados e US$ 1,29 bilhão em volume de transações. Neste período, a receita líquida da marca alcançou US$ 88,8 milhões, um crescimento de 71,3% em relação ao mesmo período do ano passado.
O volume financeiro transacionado na plataforma entre abril e junho deste ano, em comparação com o mesmo período de 2011, atingiu US$ 1,299 bilhão, totalizando um incremento de 21,7%. Também foi registrado um crescimento de 35,6% do total de produtos transacionados no segundo semestre, que subiu de 11,6 milhões para 15,8 milhões.
O número de usuários cadastrados, que agora é de 73,2 milhões, contabiliza os treze países onde a empresa tem operação (Argentina, Brasil, México, Uruguai, Colômbia, Venezuela, Chile, Equador, Peru, Costa Rica, República Dominicana, Panamá e Portugal). Se comparado com o mesmo trimestre de 2011, a plataforma teve aumento de 25,3%.
Para Helisson Lemos, gerente-geral do MercadoLivre no Brasil, a empresa continua registrando resultados muito positivos, principalmente em novas verticais de consumo. "Estamos satisfeitos com a sólida performance apresentada pela empresa neste primeiro semestre. A plataforma continua crescendo por ser o melhor ambiente para que vendedores tenham sucesso e compradores encontrem o que precisam", diz.
Fundado em 1999, o site da empresa está, segundo ela própria, entre os 50 mais acessados do mundo. "Enquanto se espera que o comércio eletrônico como um todo no Brasil cresça em torno de 25% em 2012, o MercadoLivre teve aumento em moeda local de 36% em receita, apenas neste último trimestre de 2012", comemora Lemos.
No primeiro semestre do ano, os acessórios para carros, como cadeiras para bebê, volantes, adesivos e pedaleiras foram os produtos mais procurados no MercadoLivre. Em segundo lugar ficaram os smartphones, seguidos de peças e acessórios para computadores e celulares, respectivamente.
O ranking divulgado pela empresa também registrou o crescimento das vendas de produtos de beleza para o cabelo, iPads e tablets.
Veículo: DCI
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop