Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

07/08/2012 11:06 - Samsung traz ao país monitor interativo

Lançamento da sul-coreana custará R$ 15 mil e poderá ser usado para modernizar varejo local


A fim de se aproximar dos clientes corporativos, a sul-coreana Samsung está lançando no mercado brasileiro o monitor transparente denominado NL22B. O equipamento com tela LED de 22 polegadas, resolução de 1680×1050 pixels e autofalante embutido, pode ajudar os pontos de vendas na hora de expor seus produtos.

Ricardo Tiltscher, diretor da divisão de B2B da Samsung, explica que a ideia do dispositivo é ampliar a experiência do usuário na compra de produtos, sendo o NL22B desenvolvido para redes varejistas. “Ao colocar um produto dentro do monitor, o cliente ‘clica’ na tela em direção ao item, e automaticamente aparecem vídeos explicativos”, afirma o executivo.

O aparelho conta com um computador interno, processador AMD A4-3310M Dual Core, media player e o software Magicinfo, que juntos fazem a reprodução das imagens. O monitor NL22B custa R$ 15 mil. Tiltscher define o equipamento como uma nova opção para modernizar o varejo. “É uma proposta para enriquecer a exposição do produto no ponto de venda.

Joalherias, por exemplo, podem exibir vídeos sobre combinações de roupas e acessórios e assim por diante”, exemplifica Tiltscher. “O que nós estamos vendo é o enriquecimento do varejo.” A experiência de simular o uso de um produto na hora da venda é muito importante para o varejo, como também cabe em certos níveis corporativos, até mesmo para o cliente interno.

Toda essa experiência visa a satisfação do cliente, afirmou Tiltscher. O monitor será vendido também através de canais especializados em redes varejistas. “A estratégia da venda pode ser alinhada com a Samsung, mas os parceiros certamente saberão como o produto caberá em novas ofertas, diversificando o escopo de clientes”, diz.

Treinamentos estruturados com revendas, distribuidores e desenvolvedores já estão na programação para as vendas do monitor. “Nas vendas diretas já temos alguns projetos em andamento”, conta. “Estamos aumentando a cobertura de canais, principalmente os especializados em integrar nosso amplo portfólio em diferentes segmentos”. O NL22B estará disponível no Brasil a partir do mês de setembro. A Samsung não revelou a expectativa de vendas do produto no país.

 

 

Veículo: Brasil Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras
02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop

Veja mais >>>