Tecnologia
24/07/2012 10:41 - LG vê loja de apps para TVs como nova linha de negócios
A sul-coreana LG começa a vender hoje sua terceira geração de smart TV (televisor com acesso à internet), mas, para além do valor salgado do aparelho (até R$ 8.699), quer lucrar também com a loja de apps, a exemplo da Apple.
"Estamos desenvolvendo uma linha de negócio dentro da LG, para venda de aplicativos", disse Milton Neto, diretor da LG para smart TV.
Dos 700 apps da loja, 100 estão em português -o Brasil é o segundo mercado para a LG, atrás dos EUA. São apps como o que indica a situação de voos nos aeroportos e os de vídeos por assinatura, como Netflix e NetMovies.
Além de acessar a internet, as smart TVs podem prestar outros serviços sob a forma de apps e têm um sistema operacional como um PC.
A LG acredita que esses modelos serão 50% das vendas até o fim do ano -eram 20% em 2011. A estratégia prevê anúncios no menu da TV.
Desenvolvedores podem criar apps para a loja.
Veículo: Folha de S.Paulo
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop