Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

23/07/2012 11:37 - Cartões de presente atraem novos negócios neste ano

De olho em um mercado ainda pouco explorado no país, duas emissoras de cartão vão lançar "gift-cards" no mês que vem. O produto com bandeira Mastercard será o carro chefe da Vale Presente, empresa criada no início de 2011 com investimentos de mais de R$ 30 milhões e que espera movimentar, em um ano, R$ 100 milhões com o negócio.

A Alelo, que administra os cartões de benefícios Visa-Vale, apresenta o novo produto, que trará as bandeiras Visa e Elo, no fim deste mês A empresa pertence ao mesmo grupo de pagamentos eletrônicos Cielo e faturou R$ 13,2 bilhões em 2011.

Na mira das duas administradoras de cartões está um mercado com potencial de movimentar US$ 164 bilhões ao ano fora dos Estados Unidos, segundo a consultoria americana Mercator Advisory Group. Ainda não há dados sobre o produto no Brasil. Os números se referem ao tamanho do mercado estimado para os cartões usados em lojas específicas ("closed loop"), nos 30 principais mercados mundiais, sem contar o americano. Existem dois tipos principais de cartão: os que podem ser trocados por mercadorias ou serviços de lojas cadastradas ("closed loop") e os que são associados a uma bandeira e podem ser gastos em qualquer loja que aceite o cartão de crédito da marca ("open loop").

O presidente da Vale Presente, Rodrigo Borges, diz que a principal aposta é oferecer um cartão "open loop" personalizado, com a possibilidade de o cliente imprimir o que desejar no plástico. O cartão será vendido pela internet.

Além do cartão para o consumidor final, a Vale Presente vai oferecer o produto a empresas que queiram presentear funcionários e a varejistas interessados em criar sua própria marca de cartão.

O diretor da Alelo, Ronaldo Varela, informa que a empresa já tem uma linha de cartões pré-pagos voltados para alimentação, pagamento de frete e para viagens ao exterior. A novidade é que o produtos agora serão oferecidos no varejo. O Gift Pass, será vendido pela internet e em lojas de varejo. Será lançado em agosto e o primeiro de uma linha de outros produtos pré-pagos da Alelo destinados ao consumidor final. Um cartão recarregável está previsto para ser lançado em 2013.

É de olho no mercado de pré-pagos ao varejo que a Accentiv'Mimédica criou, no ano passado, um "laboratório" para pesquisar o produto. A empresa tem um cartão de presente para empresas que queiram presentear seus funcionários e não descarta a possibilidade de lançar um produto para o consumidor final. Segundo seu diretor Sergio Marcondes, a ideia é aproveitar oportunidades que surjam no setor.

"A gente se coloca como plataforma de lançamento, fazendo avaliações de viabilidade, financeira, customização. Fazendo sentido, a gente lança e podemos até fazer a gestão", diz o executivo. A Accentiv'Mimédica pertence à Edenred, a dona da Ticket. O grupo francês movimentou € 15,1 bilhões (R$ 37,3 bilhões) em pagamentos de benefícios no ano passado.

Outra empresa de benefícios, a Sodexo, também tem cartões de presente para campanhas de motivação de funcionários, desde 2009. Segundo a gerente de produtos da empresa, Madalena Nader, a Sodexo tem 1,5 milhão de clientes nas modalidades de presente corporativo, que movimentaram mais de R$ 200 milhões em 2011. A estimativa é que este segmento específico tenha potencial de movimentara R$ 5 bilhões anuais. Segundo a executiva, a Sodexo não planeja vender os "gift cards" no varejo.



Veículo: Valor Econômico

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras
02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop

Veja mais >>>