Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

18/06/2012 14:01 - Abras participa da Conferência Internacional de Automação e Logística da GS1

O presidente da Abras, Sussumu Honda, e o superintendente, Tiaraju Pires, participaram da Brasil em Código - II Conferência Internacional de Automação e Logística da GS1 Brasil (Associação Brasileira de Automação), realizada na última quinta- feira (14), em São Paulo.

A Conferência apresentou as tendências tecnológicas que padronizam os processos de logística e rastreabilidade na cadeia de abastecimento.

O presidente da GS1 Brasil, João Carlos de Oliveira, abriu a Conferência destacando a importância do Código de Barras no mundo. "Seis bilhões de vezes ao dia um código de barras do sistema GS1 é lido no mundo. Em 29 anos de experiência, já somamos 55 mil empresas associadas", disse.

Durante o evento, Wilson Cruz, técnico da GS1 e também membro convidado do Comitê Abras Inovação e Tecnologia, destacou a parceria da Abras no desenvolvimento do código de barras DataBar, que ajuda a controlar a data de validade dos produtos, além do número da empresa fornecedora e do lote, ou qualquer outro dado cadastrado pelo varejista. "Com o DataBar é mais fácil identificar quando o cliente passar pelo caixa com algum produto vencido, pois o sistema avisará na hora", ressaltou Cruz. "A previsão para implantação dessa tecnologia em todo o setor é até 2014, mas ainda é preciso realizar algumas adaptações", informou Cruz.

O britânico Mark Harrison, diretor do Auto-ID Lab da Universidade de Cambridge, no Reino Unido, foi um dos palestrantes do evento. Ele apresentou as oportunidades e os benefícios da visibilidade aperfeiçoada por meio da ECP (Electronic Product Code - Código Eletrônico de Produtos) e da RFID (Radio Frequency Identification - tecnologia que utiliza a frequência de rádio para captura de dados), que ajudam a reduzir desperdício, limitar roubos, gerir inventários, simplificar a logística e aumentar a produtividade da empresa.

Já o capitão Robson Peixoto, da Força Aérea Brasileira (FAB), e Roberto Matsubayashi, gerente de Inovação e Alianças Estratégicas da GS1, falaram de um case atual na área: a implantação da mesma tecnologia RFID no Centro de Distribuição de Fardamento da FAB, ocorrida em outubro de 2011, que reduziu custos e aumentou a eficiência do setor.

O vice-presidente-executivo do Grupo Pão de Açúcar, Hugo Bethlen, destacou a sustentabilidade e a rastreabilidade em sua palestra, além de analisar os impactos no varejo em função da crescente adoção de tecnologias pelos consumidores como os celulares (mobile) na melhoria da experiência de compra.

Mediada pelo economista Ricardo Amorim, a Conferência também contou com a participação de Flávia Villani, diretora de Customer Service da Unilever, e Luiz Lissoni, vice-presidente de Supply Chain da BR Foods.


Fonte: Portal Abras

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras
02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop

Veja mais >>>