Tecnologia
14/06/2012 12:04 - GS1 Brasil realiza II Conferência Internacional de Automação e Logística
Sob o tema "A linguagem universal da rentabilidade", evento reúne empresários de vários setores da economia para um debate sobre automação no novo cenário econômico nesta quinta-feira (14), em São Paulo
A GS1 Brasil, Associação Brasileira de Automação - responsável pela padronização de processos de logística e rastreabilidade na cadeia de valor - realiza hoje o evento Brasil em Código - II Conferência Internacional de Automação e Logística.
O ponto alto do evento é o debate pautado em tendências tecnológicas e automação no novo cenário econômico na busca por integração, rastreabilidade, eficiência e rentabilidade. No momento em que o Brasil está em posição de destaque mundial entre as economias emergentes, a GS1 Brasil oferece ao empresariado nacional um ambiente aberto para discussão e conclusões sobre os caminhos a seguir.
"A exemplo do que ocorreu na nossa primeira conferência, em 2011, esperamos promover uma discussão de alto nível para que executivos brasileiros se alinhem às novas tecnologias e melhores práticas do mundo, a fim de tornar o país cada vez mais competitivo", afirma João Carlos de Oliveira, presidente da GS1 Brasil.
Como mestre de cerimônia e mediador do debate, Brasil em Código - II Conferência Internacional de Automação e Logística contará com Ricardo Amorim. Entre palestrantes e debatedores, o evento terá Hugo Bethlem, vice-presidente executivo do Grupo Pão de Açúcar; doutor Mark Harrison, Senior Research Associate and Director of the Auto-ID Lab (Cambridge, UK), que abordará automação e tendências tecnológicas como diferencial competitivo; Flávia Villani, diretora de Customer Service da Unilever; Luiz Lissoni, vice-presidente de supply chain da BR Foods; capitão Robson Teixeira Peixoto - apresentará o caso de implantação do sistema EPC/RFID na Aeronáutica - e Roberto Matsubayashi, gerente de Inovação e Alianças Estratégicas da GS1 Brasil.
Com o evento Brasil em Código, a GS1 Brasil espera disseminar a importância de processos padronizados na eficiência e competitividade das empresas. A padronização dos códigos de produtos e as tecnologias de automação tornam os processos logísticos mais seguros e eficientes, o que melhora a rentabilidade das empresas e contribui com as práticas de sustentabilidade.
A conferência deve reunir 300 executivos brasileiros e estrangeiros, entre presidentes, diretores e gerentes de vários setores da economia.
Sobre a GS1 Brasil
A GS1 Brasil, Associação Brasileira de Automação, é uma organização sem fins lucrativos que representa nacionalmente a GS1 Global. Em todo o mundo, a GS1 é responsável pelo padrão global de identificação (Código de Barras e EPC/RFID) e comunicação (EDI e GDSN) de produtos e serviços na cadeia de suprimentos. Além de estabelecer padrões de identificação de produtos para o varejo, a associação oferece serviços e soluções para as áreas de saúde, transporte e logística. A organização brasileira tem 55 mil associados. Mais informações em www.gs1br.org.
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop