Notícias do setor
Economia
Jurídico
Tecnologia
Carnes / Peixes
Bebidas
Notícias ABRAS
Geral
Redes de Supermercados
Sustentabilidade
Estaduais
 





Você está em:
  • Notícias do setor »
  • Tecnologia

Notícias do setor - Clipping dos principais jornais e revistas do Brasil

RSS Tecnologia

14/06/2012 11:27 - Venda de loja 100% on-line mais que dobra

Comércio on-line de redes tradicionais que operam com lojas físicas e na internet cresce em ritmo menor, aponta estudo

 

Em média, a cada compra, consumidor de estabelecimentos que só vendem on-line gastou R$ 196

 

As vendas dos varejistas que atuam somente na internet cresceram em um ritmo 67% maior do que as das redes de varejo tradicional com lojas físicas e que operam também no comércio on-line no acumulado de janeiro a abril ante igual período do ano passado.

 

A informação consta de estudo da Braspag, empresa que presta serviços de pagamentos on-line, que será divulgado hoje na E-Show, feira e congresso internacional e-commerce, em São Paulo. Atualmente, o segmento on-line representa 2,3% do varejo total no Brasil. Há dez anos, representava 0,35%.

 

O levantamento mostra que as vendas das lojas que só comercializam seus produtos pela internet (conhecidas como "pureplayers") aumentaram 127% nos primeiros quatro meses do ano. Já as vendas on-line das redes que operam nos canais físicos e na internet (chamadas de multicanal) cresceram 76%.

 

"As lojas com vendas somente pela internet atuam em nichos específicos. São geralmente comércios com menos de cinco anos de vida, que se especializaram na venda de roupas, vinhos, artigos esportivos. Estão crescendo em ritmo maior", afirma Gastão Mattos, presidente da Braspag.

 

O executivo destaca, entretanto, que o maior crescimento de vendas dessas lojas (com atuação exclusiva no comércio on-line) não se reflete no faturamento, porque o gasto médio do multicanal ainda é maior.

 

Os consumidores que compraram nessas lojas on-line gastaram, em média, em cada compra R$ 196 neste ano -ou 5,8% menos do que nos quatro primeiros meses do ano passado (R$ 208).

 

No varejo multicanal, o gasto médio aumentou 8% no mesmo período -passou de R$ 380 para R$ 411.

 

"As lojas multicanais vendem, no on-line, produtos de maior valor. São itens como geladeiras, fogões, computadores", disse Mattos.

 

EM EXPANSÃO

 

A Braspag projeta crescimento de 55% das transações que deve processar neste ano em relação a 2011, quando foram feitos 42 milhões de pagamentos, incluindo cartões de crédito, débito e boletos. Em 2010, foram processadas 30 milhões de transações.

 

A empresa, que pertencia ao empresário Silvio Santos, foi comprada pela Cielo, em maio do ano passado.

 


Veículo: Folha de S.Paulo

Enviar para um amigo
Envie para um amigo
[x]
Seu nome:
E-mail:
Nome do amigo:
E-mail do amigo:
Comentário
 

 

Veja mais >>>

29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras
02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop

Veja mais >>>