Tecnologia
04/06/2012 10:41 - País deve ser o 3º na alta de receita em tecnologia
Brasil empata com a Índia, segundo pesquisa que entrevistou 122 executivos
EUA e China devem liderar crescimento do faturamento de empresas de tecnologia nos próximos anos
O Brasil ficou em terceiro lugar, empatado com a Índia, entre os países esperados para ter um maior crescimento da receita em empresas de tecnologia nos próximos dois anos, de acordo com executivos do setor entrevistados numa pesquisa divulgada nesta semana nos EUA.
Eles também foram questionados sobre qual região suas companhias deveriam registrar aumento de vagas de trabalho e mais gastos com desenvolvimento, deixando o Brasil em quarto e sétimo lugar, respectivamente, com 15% e 10% dos votos.
Já a Índia, nos mesmos quesitos, obteve 44% e 43%. Em 2011, 43% dos entrevistados foram positivos sobre o aumento da receita de suas firmas, mas a porcentagem caiu para 29% neste ano, a mesma do Brasil.
A pesquisa Perspectivas de Negócios da Indústria de Tecnologia, elaborada anualmente pela consultora KPMG, foi feita em abril, com 122 executivos seniores de empresas com sede nos EUA ou em outros países, a maioria com receitas acima de US$ 1 bilhão.
No geral, o setor deverá ter um crescimento mais lento em 2012, com 42% dos empresários esperando uma expansão entre 1% e 6%, ante 14% dos entrevistados em 2011. Somente 15% têm expectativa de um aumento de 7% na receita, vagas e gastos, ante 36% no ano anterior.
Pelo segundo ano seguido, os EUA lideram o mercado, à frente de China e Índia.
"Neste ano, percebemos um aumento no foco do processo e execução, já que os executivos de tecnologia estão cautelosamente investindo em melhorar seus planos e ajudar a assegurar o sucesso de suas estratégias", disse Gary Matuszak, um dos responsáveis pela pesquisa.
Entre as principais dificuldades enfrentadas pelo mercado, a pesquisa apontou pressão pelos preços, atualização de novas tecnologias e falta de demanda.
Veículo: Folha de S.Paulo
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop