Tecnologia
30/05/2012 10:14 - MasterCard é a bandeira de novo pré-pago de uso do varejo
As empresas ACG, MasterCard e Conductor lançam no mercado brasileiro cartão pré-pago de uso geral. A inovação fica por conta da customização de acordo com a demanda de cada cliente da ACG, isto é, pode ser oferecido por redes varejistas regionais e nacionais, em programas de incentivo, por clubes de futebol, para pagamento de salários e benefícios, mesadas, compras na Internet e para outras despesas do dia a dia. O gerenciamento do produto fica por conta da ACG, uma empresa especializada em program management (gerenciamento de programas, projetos e/ou produtos) e a distribuição por conta do cliente. A Conductor, que conta com mais de 12 anos de experiência no atendimento ao varejo, é responsável pelo processamento das transações e a MasterCard é a bandeira dos cartões.
A plataforma deste novo cartão pré-pago é integrada à Internet e ao serviço de mensagens curtas (SMS), o que permite agilidade e personalização. O meio de pagamento oferece ainda as funcionalidades de transferência entre cartões pré-pagos, checagem de saldo pela Internet e via SMS e aviso de uso do cartão via celular.
A ACG já firmou parcerias com redes varejistas, onde os usuários terão direito a benefícios, como programas de pontuação e de fidelidade. Parcerias com clubes de futebol também estão sendo negociadas. "Estamos trabalhando no desenvolvimento de sistemas customizados para os varejistas que desejam ter uma plataforma de relacionamento personalizada. Para isso, investimos em novas tecnologias para criar plataformas cada vez mais flexíveis e que permitem rápida customização pelo emissor", explica Roberto Josuá, acionista da ACG e presidente da Conductor Tecnologia. "A nossa expectativa é atingir 1 milhão de cartões pré-pagos no mercado brasileiro em um ano."
"Este lançamento com a ACG é estratégico, uma vez que a MasterCard está investindo em parcerias com program managers para impulsionar o crescimento do portfólio pré-pago no País. O aumento da circulação de cartões pré-pagos permitirá que mais pessoas não bancarizadas tenham acesso a um meio eletrônico de pagamento", diz Alexandre Magnani, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da MasterCard Brasil e Cone Sul.
Veículo: DCI
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop