Tecnologia
23/05/2012 12:27 - Zynga e Amex se unem para premiar consumidor on-line
Empresas lançam cartão de débito pré-pago pelo qual usuário ganha crédito de jogo
A produtora de jogos sociais Zynga firmou um acordo de parceria com a American Express para lançar um cartão de débito pré-pago que poderá ser usado para obter prêmios virtuais, informaram as duas empresas.
A parceria ajudará a ampliar o uso da Serve, plataforma de pagamentos digitais da American Express. A empresa de cartões de crédito está concorrendo com o serviço de pagamentos online PayPal, subsidiária do eBay que vem promovendo sistemas de pagamento de transações via celular.
A Zynga, cujas ações caíram quando o número de usuários de seus jogos mais populares diminuiu, quer reforçar suas parcerias com grandes empresas e reter usuários, que serão recompensados com créditos adicionais em seus jogos quando utilizarem o cartão American Express para pagamentos.
“Trata-se do primeiro programa de recompensas para um cartão de débito pré-pago, e a Zynga e a American Express têm a oportunidade de oferecer valor aos jogadores da Zynga e de expandir e conectar mais a base de usuários da American Express”, disse Jeff Karp, vicepresidente de marketing e receita da Zynga, à Reuters.
As duas empresas se recusaram a revelar detalhes financeiros da parceria.
Moeda própria
A partir desta semana, os detentores de cartões que fizerem compras em valor superior a US$ 25 vão receber “ Farm Cash”, moeda usada para compra de bens virtuais no FarmVille, um dos jogos da Zynga.
A empresa anunciou que oferecerá recompensas semelhantes nos jogos CastleVille e CityVille, nos próximos meses.
“Isso nos permite ligar pela primeira vez de forma plenamente integrada os gastos cotidianos que uma pessoa realiza online ou offline a recompensas em moeda virtual para jogos e acesso a ofertas especiais”, disse Daniel Schulman, presidente do grupo de crescimento empresarial da American Express.
No futuro, disse Schulman, o programa será expandido para que os usuários dos jogos da Zynga recebam descontos em compras reais por suas atividades nos jogos.
As ações da Zynga caíram em quase 50% desde o começo de abril, em meio a dúvidas dos investidores quanto à capacidade da empresa.
Veículo: Brasil Econômico
Veja mais >>>
29/11/2024 15:39 - 70% dos brasileiros priorizam o self-checkout para finalizar suas compras02/10/2024 14:47 - O que os clientes querem nas compras online de alimentos?
20/08/2024 10:39 - WhatsApp: 79% dos consumidores usam o aplicativo para se comunicar com empresas
05/08/2024 14:25 - Amazon incorpora IA à tecnologia de lojas sem checkout
27/06/2024 09:12 - Na americana Albertsons, conveniência gera fidelidade
20/06/2024 09:04 - Walmart adota etiquetas eletrônicas em 2.300 lojas
18/06/2024 08:51 - Consumidores querem melhores experiências de compra no varejo
31/05/2024 10:34 - Consumidores dão preferência a autoatendimento em Supermercados
31/05/2024 10:20 - WhatsApp: Bretas Supermercados lança loja on-line integrada ao chat de aplicativo
23/05/2024 08:52 - Redes supermercadistas investem cada vez mais no WhatsApp
22/05/2024 09:29 - WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app
20/05/2024 16:55 - Atacadão investe em experiência do cliente com novo aplicativo
01/04/2024 10:37 - Auto pagamento em alta: a nova tendência que domina o cenário do varejo
13/03/2024 17:32 - Experiência do cliente: redes investem em carrinhos inteligentes
12/03/2024 17:37 - “Smart Carts representam a direção inovadora para o varejo”, comentou o CEO da Nextop